Courtney Love terá vida e carreira retratadas no documentário “Antiheroine”
- Marcello Almeida
- há 23 horas
- 2 min de leitura
Filme integra a programação do Festival de Sundance 2026

Courtney Love vai compartilhar detalhes de sua vida e carreira no documentário Antiheroine, anunciado como parte da programação do Festival de Cinema de Sundance 2026. O evento acontece entre os dias 22 de janeiro e 1º de fevereiro do próximo ano.
De acordo com a sinopse oficial do filme, divulgada via NME, a produção acompanha a trajetória da artista ao longo de décadas de atuação na música e na cultura pop.
O texto afirma:
“A cantora, compositora e atriz Courtney Love há muito tempo impacta a cultura pop e o rock. Agora sóbria e prestes a lançar novas músicas pela primeira vez em mais de uma década, Courtney está pronta para revelar sua história, sem filtros e sem pedir desculpas.”
Além da vocalista do Hole, o documentário contará com participações de artistas como Michael Stipe, do R.E.M., Melissa Auf der Maur e Billie Joe Armstrong, do Green Day. Armstrong dividiu o palco com Love em uma apresentação surpresa em Londres no ano passado, ao lado de seu projeto The Coverups, segundo a Kerrang!.
Antiheroine será dirigido por Edward Lovelace e James Hall, responsáveis pelo documentário The Possibilities Are Endless (2014), que acompanhou o processo de recuperação do cantor Edwyn Collins após um AVC. A produção ficará a cargo da Dorothy St. Pictures, empresa que assinou recentemente a série da Netflix sobre Victoria Beckham e o documentário Pamela: A Love Story, lançado em 2023.
Figura central da indústria musical desde os anos 90, Courtney Love lançou com o Hole seu último álbum de estúdio, Nobody’s Daughter, em 2010. Seu trabalho solo mais recente é America’s Sweetheart, de 2004.
Segundo a sinopse do documentário, a artista se prepara para lançar novas músicas após mais de uma década.











