top of page

Conheça o documentário 'Meet Me In The Bathroom'

A notória história da cena indie que deu origem a bandas como The Strokes, Yeah Yeah Yeahs e Interpol

O pôster de 'Meet Me In The Bathroom'


Meet Me In The Bathroom é uma jornada envolvente pela cena musical revolucionária de Nova York do início dos anos 2000, acompanhando bandas como The Strokes, Yeah Yeah Yeahs, Interpol e LCD Soundsystem.


Com o 11 de setembro como contexto, o filme apresenta a história de como uma nova geração de artistas iniciou um movimento musical que teve repercussão global, a partir de um livro de 600 páginas, intitulado "Meet Me in the Bathroom", da jornalista de rock Lizzy Goodman.



A versão cinematográfica do livro, dirigida por Dylan Southern e Will Lovelace, apresenta entrevistas, filmagens ao vivo e imagens de arquivo nunca antes vistas daqueles que lideraram a cena.


Além disso, o longa-metragem mostra a banda The Strokes tocando nos locais de Nova York, Don Hills e Mercury Lounge em 2001, Paul Banks antes da Interpol, Moldy Peaches e TV On The Radio. O nome do documentário foi extraído de uma canção do Strokes apresentada no segundo disco dos nova-iorquinos, 'Room On Fire, de 2003.

The Strokes nos bastidores do The Fillmore, San Francisco, Califórnia, em outubro de 2001 CRÉDITO: Anthony PIdgeon/Redferns


Em entrevistas, Lizzy Goodman falou sobre sua abordagem para o livro.


“Eu fui ver o que deveria ser o último show do LCD Soundsystem no Madison Square Garden na primavera de 2011 e o The Strokes tocando no Madison Square Garden pela primeira vez na mesma semana,” ela disse. “Havia algo sobre o tom e a natureza épica de ambos os shows. Essas duas bandas que foram detentoras de recordes desta época foram lançadas sob uma nova luz para mim naquela noite, elas pareciam grandes estrelas adultas do rock n roll.”


O filme segue sem informações sobre uma possível estreia nos cinemas nacionais ou plataformas de streaming. O que se sabe até o memento é que Meet Me In The Bathroom chega aos cinemas do Reino Unido em 10 de março de 2023.

Veja o trailer de lançamento no Reino Unido, aqui.

174 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page