top of page

Coldplay revela que sabia desde o início que ‘The Scientist’ estaria em todos os seus shows

Atualizado: 19 de set. de 2022

O grupo de Chris Martin relembrou a experiência de gravar ‘A Rush Of Blood To The Head’

CRÉDITO: Kevin Mazur/Getty Images for Atlantic Records

Coldplay revelou recentemente que sabia desde o começo que a faixa ‘The Scientist’ estaria em seus shows para sempre após a primeira audição da canção. O seminal hit do grupo apareceu no disco ‘A Rush Of Blood To The Head’ de 2002.


Em uma nova entrevista para Zane Lowe no Apple Music Hits, o Coldplay fez uma retrospectiva de seu aclamado e emblemático segundo disco 'A Rush Of Blood To The Head' que recentemente completou 20 anos. O álbum estreou em primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido após seu lançamento, e também apresentou os singles de sucesso 'Clocks', 'In My Place' e 'God Put A Smile upon Your Face'.



Falando sobre a linda e comovente 'The Scientist' – o segundo single a ser apresentado de 'A Rush Of Blood...' – o baixista do Coldplay, Guy Berryman, lembrou o vocalista Chris Martins tocando a balada pela primeira vez.


“Chris diz: 'Tenho essa música para tocar para você'”, lembrou Berryman. “Apenas no pequeno piano vertical, ele apenas tocou e cantou a música inteira do começo ao fim, e estava meio que terminada.


“Nós estávamos tipo, 'Oh uau, ok. Isso é realmente bom'. Acredito que todos nós ficamos um pouco nervosos porque pensamos: 'Uau, isso é ótimo. Como podemos adicionar instrumentação a isso?' Então, é basicamente para não arruinar e arruinar a sensação que todos nós tivemos ao ouvir essa música incrível.”


Ele continuou dizendo que o resto do grupo então “saltou” e trabalhou empolgadamente em suas respectivas partes, antes de “praticamente” gravar a faixa inteira naquela mesma noite.


“Sempre me sinto emocionado com esse tipo de música, quando você não precisa projetar demais ou pensar demais ou tentar três ou quatro versões diferentes antes de sentir que está certo – você pode se apaixonar por ela ou obtê-la imediatamente e gravá-la. dentro de algumas horas”, continuou Berryman.


O single continua sendo um marco e presença importante nos shows ao vivo do Coldplay, e está sendo apresentado na enorme turnê mundial do grupo ‘Music Of The Spheres’.

 


644 visualizações0 comentário
bottom of page