Clemente Nascimento recebe alta após cirurgia e está fora de risco
- Marcello Almeida

- 7 de jan.
- 2 min de leitura
Quando a notícia é essa, o Rock respira aliviado

Músico segue em acompanhamento médico, mas evolução é positiva e anima fãs e colegas de cena.
Uma excelente notícia para quem vinha acompanhando com apreensão o estado de saúde de Clemente Nascimento. O músico, figura central do punk rock brasileiro e integrante das bandas Inocentes e Plebe Rude, recebeu alta médica nesta semana e já está fora de risco.
A informação foi confirmada por meio de um boletim divulgado nas redes sociais do artista e de suas bandas.
Embora tenha deixado o hospital, Clemente ainda permanece em Campo Grande, onde seguirá em acompanhamento médico pelos próximos dias.
Na íntegra, a nota oficial diz:
“Informamos que dia 5 de janeiro Clemente recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande. Ele ainda se encontra na cidade para acompanhamento nos próximos dias, mas já está fora de risco e se sentindo bem para completar sua recuperação. Aproveitamos para agradecer a equipe médica do hospital, que não mediu esforços para que a cirurgia e pós-operatório fossem bem sucedidos, a Noventa e Três Produções e sua equipe pelo suporte e apoio em todas as etapas desse processo, e a todos que mandaram boas energias e torceram pela recuperação — foram fundamentais!”
O susto aconteceu quando o músico estava em Campo Grande para uma apresentação da Plebe Rude no Ararunafest. Clemente passou mal e foi diagnosticado com uma dissecção da aorta dos tipos A e B, uma condição grave caracterizada por um rompimento na parede da artéria, que exige intervenção imediata.
A hipertensão está entre as principais causas do problema, e o artista já vinha investigando a condição por conta de histórico familiar. Mais do que um nome histórico, Clemente é uma das vozes mais consistentes do rock brasileiro desde os anos 1980.
Além de Inocentes e Plebe Rude, construiu uma trajetória paralela com o projeto Clemente & A Fantástica Banda Sem Nome, atuando também como DJ, produtor e comunicador. Atualmente, comanda o programa Filhos da Pátria, na rádio Antena Zero.
Nos últimos anos, seguiu ativo nos palcos e em grandes eventos. Um dos momentos mais celebrados dessa fase recente foi sua participação no The Town 2025, quando dividiu o palco com Supla, reafirmando sua relevância e conexão com diferentes gerações do rock nacional.
Dessa vez, o palco foi outro, e a vitória foi ainda maior.















Comentários