Clemente Nascimento passa por cirurgia cardíaca de emergência após mal-estar em Campo Grande
- Marcello Almeida

- há 3 dias
- 2 min de leitura
Comunicado oficial foi divulgado por bandas e família do artista

O músico Clemente Nascimento, conhecido por seu trabalho nas bandas Inocentes e Plebe Rude, foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência na tarde desta sexta-feira (12). Ele passou mal momentos antes de um show em Campo Grande (MS), na noite de quinta-feira (11), e precisou ser internado na Santa Casa da cidade.
A informação foi confirmada em comunicado oficial divulgado pela família do artista e pelas duas bandas das quais Clemente faz parte. Segundo a nota, o músico apresentou um mal-estar pouco antes da apresentação e foi levado ao hospital, onde a equipe médica optou por uma intervenção cirúrgica de caráter emergencial.
No comunicado, as partes envolvidas informaram:
“A família Nascimento, O Inocentes e a Plebe Rude informam que na noite de ontem, 11/12, em Campo Grande/MS, momentos antes de um show, Clemente Nascimento sentiu um mal-estar e precisou ser internado na Santa Casa da cidade. Clemente foi submetido, durante a tarde de hoje, a uma cirurgia de emergência complexa no coração e está em recuperação.”
A nota também pede compreensão e privacidade neste momento, além de agradecer as manifestações de apoio recebidas.
“Pedimos compreensão e privacidade neste momento e agradecemos sinceramente todas as manifestações de apoio e energias positivas. Novas informações serão divulgadas assim que possível”, conclui o texto assinado pela família Nascimento, Inocentes e Plebe Rude.
Aos 62 anos, Clemente já havia enfrentado outro problema de saúde recentemente. Em janeiro de 2023, o músico revelou ter passado por uma cirurgia para o tratamento de um câncer de próstata.
Além de sua atuação como vocalista e instrumentista nas bandas Inocentes e Plebe Rude, Clemente Nascimento também trabalha como DJ, produtor e apresentador, sendo reconhecido como um dos pioneiros do punk rock no Brasil.
Força, Clemente. Estamos todos com você, brother.















Comentários