top of page

Cigarettes After Sex lança single e anuncia novo álbum: Ouça “Tejano Blue"

A música é uma viagem no tempo de volta à El Paso.

Cigarettes After Sex /
Cigarettes After Sex / Imagem: Divulgação


A banda Cigarettes After Sex, ícone do dream pop e formada em El Paso, Texas no ano de 2008, lançou seu mais novo single na última quarta-feira (28).


A música é uma viagem no tempo de volta à El Paso. “Tejano Blue”, é uma homenagem à música Tejano, um estilo popular que funde influências mexicanas, europeias e norte-americanas, surgido em meados do século XIX.


Sofrendo alterações desde então, a partir da década de 60 passou a receber uma base de teclado e sintetizadores. A artista mais famosa a fazer música tejana foi Selena , tornando-

se uma celebridade internacional, antes de ser morta em 1995.



Greg Gonzales, vocalista e compositor do Cigarettes, comenta que cresceu em El Paso e a música tejano é muito popular por lá. Era comum ouvir nos bares cantores e grupos como Los Ángeles Azules, La Mafia e a própria Selena, porém ele rejeitava o estilo. Em declaração à Revista Clash, Greg expõe:


Anos depois, quando eu morava em Nova York, finalmente comecei a ouvir 'Como La Flor' da Selena, ao mesmo tempo em que também ouvia muito Cocteau Twins. Tive então a ideia de tentar combinar os sons de ambos de alguma forma, o que pareceu um pouco estranho, mas também parecia que vinha de um lugar genuíno de redescoberta e finalmente de conexão com a música que ouvia ao meu redor na minha juventude.”


Tejano Blue" já está disponível nos streamings musicais e faz parte do novo trabalho da banda, “X’s”, que será lançado em 12 de julho, acompanhado de uma turnê mundial com

início em Londres, na O2 Arena, dia 12 de novembro.




  

 

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page