top of page

Brad Pitt diz que sofre de prosopagnosia, condição que o impede de reconhecer pessoas

"Ninguém acredita em mim! Quero lembrar dos outros"

CRÉDITO: Amy Sussman/Getty Images

Aos 58 anos, Brad Pitt, revelou em uma entrevista recente para GQ Magazine que sofre de uma doença que o impede de reconhecer as pessoas, conhecida como "cegueira-facial", porém, o ator ainda não possui um laudo oficial clínico de prosopagnosia.


Pitt afirma que possui muita dificuldade em lembrar das pessoas. "Ninguém acredita em mim! Quero lembrar dos outros", disse ele.


A prosopagnosia, também conhecida como cegueira facial, é uma doença definida pela incapacidade de reconhecimento total ou parcial das feições do próprio rosto ou de pessoas conhecidas, como amigos ou familiares, oque pode levar a outras condições como medo, ansiedade, transtorno mental e dificuldade de interação social.


O ator também revelou que se senti muito incomodado e constrangido quando precisa lembrar de alguém e não consegue. “Não se trata de arrogância nem mesmo preguiça, eu realmente quero me lembrar das pessoas que conheço” acrescentou Brad.


De acordo com o Uol Splash, o astro do cinema foi aconselhado a ser examinado por um neurocientista da Universidade Carnegie Mellon para um diagnóstico oficial.



Recentemente o ator revelou que está chegando na etapa final de sua carreira, falando para GQ, a estrela de Hollywood destacou que pretende repensar e analisar com cuidado e carinho seus próximos passos em relação ao cinema e seus projetos.


Eu me considero na minha última etapa”, disse Pitt. “Este último semestre ou trimestre. O que vai ser essa seção? E como eu quero projetar isso?”


“Sou uma daquelas criaturas que falam através da arte”, disse ele. “Eu só quero fazer sempre. Se não estou fazendo, estou morrendo de alguma forma.”


 

19 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page