top of page

Bono Vox revela que encerrou laços de amizade com Michael Hutchence devido ao uso de drogas

Atualizado: 4 de nov. de 2022

"Nossa amizade ganhou proporções inaceitáveis"

CRÉDITO: Getty

 


 

Bono Vox, do U2, segue com suas revelações impactantes descritas em seu novo livro de memórias 'Surrender: 40 Songs, One Story', dessa vez ele revelou ter terminado sua amizade com o saudoso Michael Hutchence, vocalista da banda INXS, devido ao uso excessivo de drogas.



Em trechos do livro, Bono recorda como ele e sua esposa se tornaram amigos muito próximos de Hutchence, na década de 90, porém, a amizade começou a ganhar proporções desagradáveis com o uso contínuo de substâncias: "Ele desceu o vórtice de um uso de drogas recreativas que se tornou um trabalho muito árduo para todos nós, especialmente sua família, especialmente os mais jovens" (via The Times).

 


 

Bono ainda acrescentou: “À medida que o comportamento deles mudou, nossa amizade ficou tensa e ficamos desconfortáveis ​​durante suas visitas”.


“Nenhum de nós sonhou que ambos acabariam mortos tão cedo. Mesmo agora, não posso acreditar que acabei de escrever isso”, continuou ele.

 


 

Hutchence morreu em 1997, após o procedimento de perícia ficou constatado que ele se suicidou enquanto estava sob efeito de álcool e drogas. Sua esposa Paula Yates morreu em 2000 de overdose de heroína.

Michael Hutchence do INXS.

Em outras notícias, o líder do U2, revelou que a banda pretende lançar um álbum inspirado no rock and roll do AC/DC. Falando sobre a atual sonoridade do U2 e os planos para o futuro, Bono explicou: “Todos nós cometemos erros. O vírus do rock progressivo entra e precisávamos de uma vacina. A disciplina de nossas composições, a coisa que fazia o U2 – melodia de primeira linha, pensamentos claros – tinha ido embora.


“Com a banda, eu estava tipo, não é isso que fazemos, e só podemos fazer essas coisas experimentais se tivermos as habilidades de composição. Então fomos para a escola de composição, e estamos de volta e estamos bem! Ao longo desses dois álbuns, 'Songs Of Innocence and Experience', nossas composições voltaram. Agora precisamos colocar o poder de fogo do rock 'n' roll de volta.






203 visualizações0 comentário
bottom of page