"Nossa amizade ganhou proporções inaceitáveis"
Bono Vox, do U2, segue com suas revelações impactantes descritas em seu novo livro de memórias 'Surrender: 40 Songs, One Story', dessa vez ele revelou ter terminado sua amizade com o saudoso Michael Hutchence, vocalista da banda INXS, devido ao uso excessivo de drogas.
Em trechos do livro, Bono recorda como ele e sua esposa se tornaram amigos muito próximos de Hutchence, na década de 90, porém, a amizade começou a ganhar proporções desagradáveis com o uso contínuo de substâncias: "Ele desceu o vórtice de um uso de drogas recreativas que se tornou um trabalho muito árduo para todos nós, especialmente sua família, especialmente os mais jovens" (via The Times).
Bono ainda acrescentou: “À medida que o comportamento deles mudou, nossa amizade ficou tensa e ficamos desconfortáveis durante suas visitas”.
“Nenhum de nós sonhou que ambos acabariam mortos tão cedo. Mesmo agora, não posso acreditar que acabei de escrever isso”, continuou ele.
Hutchence morreu em 1997, após o procedimento de perícia ficou constatado que ele se suicidou enquanto estava sob efeito de álcool e drogas. Sua esposa Paula Yates morreu em 2000 de overdose de heroína.
Em outras notícias, o líder do U2, revelou que a banda pretende lançar um álbum inspirado no rock and roll do AC/DC. Falando sobre a atual sonoridade do U2 e os planos para o futuro, Bono explicou: “Todos nós cometemos erros. O vírus do rock progressivo entra e precisávamos de uma vacina. A disciplina de nossas composições, a coisa que fazia o U2 – melodia de primeira linha, pensamentos claros – tinha ido embora.
“Com a banda, eu estava tipo, não é isso que fazemos, e só podemos fazer essas coisas experimentais se tivermos as habilidades de composição. Então fomos para a escola de composição, e estamos de volta e estamos bem! Ao longo desses dois álbuns, 'Songs Of Innocence and Experience', nossas composições voltaram. Agora precisamos colocar o poder de fogo do rock 'n' roll de volta.
Commenti