top of page

Blur anuncia lançamento de documentário e filme-concerto sobre sua reunião em 2023

Ambos os títulos serão lançados nos cinemas este ano.

Graham Coxon e Damon Albarn se apresentam ao vivo com o Blur.
CRÉDITO: Getty


A lendária banda britânica Blur está se preparando para lançar um novo documentário e um filme-concerto, ambos documentando sua aclamada reunião no ano de 2023. Os projetos, que prometem oferecer aos fãs um olhar íntimo sobre o retorno da banda ao cenário musical, foram adicionados à lista do European Film Market (EFM) pela Altitude, uma empresa de vendas e distribuição do Reino Unido. Ambos serão lançados nos cinemas do Reino Unido e da Irlanda ainda este ano.


O documentário, um longa-metragem, detalha a mais recente reunião do grupo Britpop, destacando o processo de Damon Albarn e seus companheiros de banda na gravação e lançamento de "The Ballad Of Darren", seu primeiro álbum em oito anos. Além do documentário, o Blur irá presentear os fãs com "Blur: Live At Wembley Stadium", um filme-concerto que captura duas noites históricas e emocionantes realizadas no Estádio de Wembley, em Londres, durante o verão passado.



Ambos os filmes são dirigidos por Toby L e produzidos por Josh Connolly, através da produtora britânica Up The Game, conhecida por seu trabalho em projetos como "Liam Gallagher: Knebworth 22", "Olivia Rodrigo: Sour Prom" e "Foals: Rip Up The Road".


Toby L, que também dirigiu os visuais do single de 2023 do Blur, “St. Charles Square” e “Polaris” de Albarn, lidera a direção dos novos projetos, prometendo uma experiência visual e emocional única para os fãs da banda.


As datas específicas de lançamento para o documentário e o filme-concerto ainda não foram anunciadas.




7 visualizações0 comentário
bottom of page