top of page

Björk revela a história do novo single ‘Oral’ com Rosalía

'Oral' é a música mais recente de Björk desde o álbum 'Fossora' de 2022.

Björk
(foto de Santiago Felipe/Getty Images para ABA)


Björk discutiu a narrativa por trás de seu novo single "Oral" em uma entrevista recente. A cantora já havia anunciado sua colaboração com a estrela espanhola Rosalía em outubro, com o objetivo de abordar a questão da piscicultura na Islândia. Em uma conversa com a Rolling Stone, Björk ampliou as origens da música.


"Eu o gravei entre 'Homogenic' de 1997 e 'Vespertine' de 2001", declarou. "Era tão distinto, tão singular. De certa forma, não se encaixava perfeitamente em nenhum dos álbuns. No entanto, nunca saiu da minha memória e sempre esteve presente na minha mente."



Naquela época, a canção existia apenas em formato de fita analógica física, o que tornava sua localização desafiadora, já que o cantor islandês havia perdido o registro do seu nome. Por muitos anos, essa música permaneceu obscura, até que finalmente, em março de 2023, veio à tona.



“Havia um aristocrata, como no distrito financeiro, que teve um escândalo sexual ou algo assim, e houve um processo judicial sobre ele e seus dois filhos”, explicou Björk. “Eu estava em turnê pela Austrália na época e assistia à CNN. Na faixa de manchetes na parte inferior da tela, dizia: “Oral ou não oral?” Tipo, “Foi oral ou não oral?”



“Eu estava tipo, “Uau, esse é o nome da música: 'Oral'”. E eu mandei uma mensagem para meu empresário e disse: “Você poderia procurar nas multitracks analógicas e encontrar a música chamada 'Oral'”, e ele encontrou. Três dias depois, ele me enviou por e-mail.

“O que é estranho é que a música era exatamente como eu lembrava. Eu gostei da música, mas era uma coisinha que não cabe em nenhum álbum nem nada. E então surgiu toda essa coisa de piscicultura em mar aberto, e eu pensei: “Oh, vou apenas dar isso ao ativismo”.


Björk aprofundou-se no significado da música, que aparentemente não guarda relação com a piscicultura em si. Ela explicou que a canção representa "aquele momento em que você conhece alguém e não tem certeza se é amizade ou algo mais."


Continuando, ela compartilhou: "Então, você fica, eu diria, entusiasmado. E torna-se muito consciente dos lábios dessa pessoa. Talvez seja por isso que a nomeei de 'Oral'. Você está incerto quanto às possíveis consequências de agir. Às vezes, a fantasia pode ser incrível por si só, e não é necessário levar as coisas adiante."


Björk enfatizou que a canção não evoca um sentimento doloroso, mas sim é divertida. Mesmo que a música não tenha sido originalmente escrita com a intenção de se relacionar com salmões, ela aprecia o fato de ser uma canção alegre.


'Oral' é a música mais recente de Björk desde o álbum 'Fossora' de 2022.

144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page