top of page

Björk lança clipe em animação para faixa ‘Victimhood’; confira

Björk estreou o vídeo durante show em Lisboa.

Crédito: Santiago Felipe/Getty


Björk estreou um impressionante videoclipe animado para sua nova música, 'Victimhood', durante sua turnê 'Cornucopia' em Lisboa, na sexta-feira, 1º de setembro. O clipe foi dirigido por Gabríela Friðriksdóttir e Pierre-Alain Giraud.


A animação faz alusões às temáticas abordadas na letra da música, explorando conceitos como autopiedade e a tendência para assumir o papel de vítima, e como essas atitudes podem ocultar armadilhas subjacentes.



Para promover seu último álbum intitulado 'Fossora', Björk lançou os vídeos das faixas "Atopos", "Ovule", "Ancestress", "Sorrowful Soil" e também da faixa-título do álbum. No ano passado, a artista esteve no Brasil para uma apresentação especial no Primavera Sound São Paulo, onde encenou seu espetáculo chamado "Orkestral". Nesse show, Björk incorporou arranjos de cordas e se apresentou com uma orquestra sinfônica ao vivo.


Sobre o novo clipe Björk explicou: “Eu meio que tenho essa ideia ilusória de ser esse tipo de otimista. Mas você tem que ser sincero. É mais complicado pegar o rabo da autopiedade de um otimista. Às vezes torna-se papel das mulheres, em situações difíceis, assumir a catarse e o trabalho emocional, e se houver algumas sombras ou forças escuras numa situação, vamos convertê-las numa espécie de boa energia, para outros membros da família, por isso eles não precisam, nós cuidaremos disso."



Veja o clipe abaixo:


40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page