top of page

Billy Corgan vai promover show virtual beneficente para vítimas do tiroteio em Highland Park

Atualizado: 30 de ago. de 2022

A performance foi intitulada de, 'Together And Together Again', será transmitida ao vivo na quarta-feira, 27 de julho

Crédito: Astrida Valigorsky/Getty Images

O frontman do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, anunciou um show beneficente virtual intitulado 'Together And Together Again', em apoio as vítimas do recente tiroteio em massa em Highland Park, Illinois.


A apresentação está programada para acontecer na quarta-feira (27), e será transmitida gratuitamente pelo canal do Smashing Pumpkins no YouTube. O show também será apresentado pessoalmente no Madame Zuzu's, a casa de chá e espaço de performance em Highland Park que Corgan administra ao lado de sua parceira, Chloé Mendel.



Os fãs poderão fazer doações através do próprio stream, enquanto produtos como camisetas e um pôster esportivo do lendário Gary Baseman.


Em um vídeo anunciando 'Together And Together Again', Corgan relatou que ele mora em Highland Park há “cerca de 20 anos”. Ele lançou o Madame Zuzu's lá em 2011 e, como a Rolling Stone apontou, o local fica tão perto de onde o tiroteio aconteceu que foi fechado por uma semana para ajudar a investigação do FBI.


Confira o vídeo do anúncio sobre o show abaixo:


Além de uma apresentação de Corgan, Together And Together Again” vai contar também com participações especiais do baterista do Pumpkins, Jimmy Chamberlin, do saxofonista de jazz Frank Catalano e uma litania de outros convidados especiais ainda não anunciados – incluindo, como foi observado no vídeo acima, “outras partes da família Pumpkins”.


“Há tantas pessoas aqui afetadas por esta tragédia”, disseram Corgan e Mendel no vídeo. “Está muito perto de nossos corações, e esperamos que você participe e apoie também.”


O tiroteio em massa em Highland Park aconteceu na segunda-feira, 4 de julho, quando, durante um desfile do Dia da Independência na cidade, seis pessoas foram mortas a tiros por um atirador no telhado. Segundo as autoridades, o atirador atacou os participantes do desfile aleatoriamente e estava armado com um rifle de alta potência. Além das seis mortes, diz-se que 24 pessoas foram levadas ao hospital.


Enquanto isso, os Pumpkins estão se preparando para embarcar em sua turnê norte-americana 'Spirits On Fire'. Apoiado por Jane's Addiction, Poppy e Meg Myers, ao todo serão 32 shows em outubro e novembro.

 

25 visualizações0 comentário
bottom of page