Big Thief cancela shows em Israel após reações negativas



O Big Thief optou por cancelar às duas apresentações que fariam em Tel Aviv, após sofrerem reações negativas e críticas por decidirem tocar em Israel.


A banda estava programada para fazer dois shows na cidade natal do baixista Max Oleartchick nos dias 6 e 7 de julho.


Em novo álbum Big Thief focaliza sua relevância no cenário Indie com um disco coeso e harmonioso


Hoje (9), através de um comunicado eles anunciaram que os shows foram cancelados.


“Gostaríamos de começar esclarecendo algumas coisas do nosso primeiro post. Quando falamos de amar 'além do desacordo' e não saber 'onde está a base moral', isso se referia especificamente a fazer shows em Israel durante uma época em que o BDS (O movimento de boicote, desinvestimento e sanções é um movimento liderado por palestinos promover boicotes, desinvestimentos e sanções econômicas contra Israel) está pedindo um boicote cultural”, começa o post. “Isso não se referia à ocupação israelense e ao deslocamento de palestinos”.


“Para ser claro, nos opomos à ocupação ilegal e à opressão sistemática do povo palestino. Acreditamos em total liberdade e autodeterminação para todos os palestinos”.


“Embora tenhamos muito a aprender, essas realidades básicas nunca foram questionadas para nós”, continuou o comunicado. "Dissemos que estamos 'bem cientes dos aspectos culturais do boicote ao BDS' e desde então percebemos que esse não é o caso."


“Nossa intenção de querer fazer os shows em Tel Aviv, onde Max nasceu, cresceu e vive atualmente, surgiu de uma simples crença de que a música pode curar. Agora reconhecemos que os shows que reservamos não honram esse sentimento. Lamentamos aqueles que magoamos com a imprudência e ingenuidade de nossa declaração original sobre tocar em Israel e esperamos que aqueles que planejavam participar dos shows entendam nossa escolha de cancelá-los”, explicou a banda.


Após a declaração da banda cancelando os Shows, o local do evento se manifestou no Facebook dizendo: “Seu cancelamento, você acabou de me deixar triste por vocês, bando de músicos covardes miseráveis ​​que têm medo de sua própria sombra”.

 

10 visualizações0 comentário