Bella Ramsey tocou Take On Me em The Last of Us de forma natural para tornar tudo mais realista
- Marcello Almeida
- há 17 horas
- 2 min de leitura
Cuidado com Spoilers!!

No episódio mais recente da segunda temporada de The Last Of Us, Ellie (Bella Ramsey) emociona ao tocar uma versão acústica de Take On Me, do A-Ha, em uma loja de discos abandonada. A cena recria um momento icônico do videogame The Last Of Us Part II, mas, nos bastidores, a produção tomou uma decisão curiosa para manter o clima intimista da série.
Isabela Merced, que interpreta Dina, contou ao The Hollywood Reporter que Bella foi orientada a cantar de uma forma mais simples e contida, para que soasse como uma pessoa comum — e não como uma artista altamente treinada.
“Foi realmente emocionante. Essa foi a minha cena favorita do videogame. Quando eu estava andando pelo set, foi tão lindo. Eles literalmente construíram uma loja de música dentro do palco. E Bella estava tocando e cantando lindamente”, contou Merced.
Ela completou:
“Disseram à Bella para fazer do jeito que eles fariam, só que com mais naturalidade, para soar como alguém que está apenas expressando o que sente ali, no momento, e não como uma performance ensaiada. Mesmo assim, eu ainda estava hipnotizada e emocionada.”
Tire suas conclusões abaixo.
Isso ocorreu após críticas de fãs da série, que afirmaram estar cansados da postura negativa dos participantes, acusados de comprometer a qualidade da narrativa do jogo.
A primeira temporada de The Last of Us seguiu de perto a narrativa do jogo original, enquanto a segunda se inspira diretamente na trama de The Last of Us Part II.
Com isso, a HBO ganhou mais tempo para aprofundar a construção de personagens como Isaac Dixon, apresentado no episódio mais recente, e promoveu ajustes na trama. Um exemplo é a inclusão de um intervalo de três meses entre a morte de Joel, vivido por Pedro Pascal, e o início da jornada de vingança de Ellie (Bella Ramsey) em Seattle.