top of page

Anthony Daniels, que interpreta o Robô C-3PO, vai leiloar objetos de Star Wars

Ele contou que os objetos estavam guardados em caixas e sótãos, sem que as pessoas pudessem vê-los

Anthony Daniels
Imagem: Reuters


Anthony Daniels, ator que interpreta o icônico personagem de Star Wars há mais de 40 anos, o Robô C-3PO, venderá sua coleção de itens da saga, em um leilão que acontecerá em Los Angeles na próxima semana.


Um dos objetos da coleção é uma cabeça iluminada que o ator usou no filme O Retorno de Jedi. Há algumas semanas ele a utilizou em uma sessão de fotos e, em declaração ao Hollywood Reporter, alegou ter hesitado sobre a decisão por um momento:


“Não é apenas o acessório que eu usei, mas também um acessório que eu usaria em entrevistas para me identificar. É muito, 'Você não conhece meu rosto, mas conhece esse rosto”, disse o ator.


Apesar da hesitação, ele contou que os objetos estavam guardados em caixas e sótãos, sem que as pessoas pudessem vê-los, portanto não faria sentido continuar guardando.



Daniels, que completou 78 anos em fevereiro, revelou que pretendia deixar sua coleção para sua esposa depois que ele morresse, e que ela ao saber da ideia questionou: “Por que você não vende agora?”.


Este é o segundo lote de objetos que o ator vai leiloar. Além da cabeça do robô, os outros itens que constam no catálogo do leilão são tubos da nave Millennium Falcon resgatado de uma fogueira no Elstree Studios, no Reino Unido, após as filmagens de O Retorno de Jedi, cadeiras usadas na gravação, uma camisa de hóquei autografada pelo Pittsburgh Penguins com o número 77 (o ano em que o filme original foi lançado) que ele recebeu por fazer um evento de caridade para o time da NHL,  um crachá de segurança e até um mimo recebido no último dia de gravações de Os últimos Jedi: um biscoito de gengibre representando o C-3PO.

 

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page