Anno Domini 1989-1995: Black Sabbath anuncia novo box set
- Tiago Meneses
- 23 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Fase de Tony Martin, muitas vezes esquecida pelos fãs da banda, será revisitada.

Com previsão de lançamento para 31 de maio, os discos Headless Cross de 1989, Tyr de 1990 e Cross Purposes de 1994 e Forbidden de 1995 serão lançados em 4 Cds e quatro LPs em versões remasterizadas.
Anno Domini marca a estreia em vinil de vários desses álbuns. Para os aficionados por colecionáveis, a versão em CD oferece três faixas bônus exclusivas: o lado B Cloak & Dagger e as músicas exclusivas do Japão What's the Use e Loser Gets It All. Além da experiência auditiva de maior qualidade, o box também vai trazer um livreto repleto de fotos, arte e notas do encarte. Além disso, vem acompanhado de um pôster de Headless Cross e um livro de concertos, replicando fielmente a turnê do álbum.
Tony Martin foi o vocalista principal do Black Sabbath em dois períodos distintos: de 1987 a 1991 e novamente de 1993 a 1997. Sua passagem pela banda foi marcada por uma série de álbuns que muitos fãs renegam e outros consideram subestimados. Todos os 3 álbuns gravados durante sua primeira passagem, foram bem recebidos pelos críticos, que chegaram a considerar Headless Cross como um dos melhores trabalhos do Sabbath dos anos 80 e 90.
Tony Iommi fez questão de participar do processo de remasterização de Forbiden, onde em comunicado, disse: Eu nunca fiquei satisfeito com o som da guitarra, e Cozy [Powell] definitivamente nunca ficou satisfeito com o som da bateria ... então, pensei que seria bom fazer isso por ele de alguma forma. Senti apenas que, sem mudar nenhuma das músicas, havia uma oportunidade de voltar e destacar alguns dos sons e torná-lo mais como as pessoas esperariam que o Sabbath soasse.
Comments