top of page

Ana Luísa Ramos lança o single "Clouds", antecedendo seu terceiro disco, 'Solaris'; ouça

O novo álbum está programado para ser lançado em 19 de abril.

Ana Luísa Ramos  por Sarah Kierstead
Ana Luísa Ramos por Sarah Kierstead


Ana Luísa Ramos, nascida em Ribeirão Preto (SP), começou sua jornada musical quando era apenas uma criança, cantando no Coral Infantil da Cia Minaz. Aos 14 anos, teve sua estreia brilhante com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Desde então, Ana tem estado no centro dos palcos, participando de várias óperas, musicais e concertos. Em 2007, ela se juntou ao Coral Jovem do Estado de São Paulo, e dois anos depois, arrebatou o primeiro lugar no Concurso Jovens Talentos, categoria voz, no Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza (CE). Essa garota tem talento de sobra!


Nos últimos vinte anos, Ana Luísa tem sido uma verdadeira globetrotter da música, alternando entre os cenários lírico e popular. Ela encantou plateias em diversos países, incluindo Áustria e Dinamarca em 2013, Argentina e Escócia em 2017, e Panamá e Uruguai em 2018. Além disso, ela brilhou em Portugal em 2017 e 2019, além de realizar shows tanto no Brasil quanto no Canadá. Essa artista realmente sabe como fazer sua música ecoar pelo mundo!



Durante sua carreira, Ana gravou mais de 15 álbuns e EPs para diversos projetos. Como artista solo, lançou seu primeiro álbum, 'Um', em 2016, e o segundo, 'Amanheceu', em 2021, em parceria com o selo canadense The Citadel House, que também apoia o trabalho do duo Ana & Eric, formado por ela e Eric Taylor Escudero.


Ana está prestes a lançar seu mais novo disco, intitulado 'Solaris', seu terceiro disco em carreira solo. Como um vislumbre poético e sonoro do que está por vir, ela já disponibilizou nas plataformas digitais o single "Clouds", uma faixa que traz todos aqueles elementos satisfatórios que tanto amamos na nossa MPB e Bossa Nova. Com uma voz doce e angelical, ela expressa suas vivências, emanando paz e alegria, com arranjos e ambiências que por vezes tornam-se meditativos.


"Esse álbum fala de amor em suas diferentes formas. Seja o amor romântico, o amor de mãe, o amor por um lugar, por um momento… O amor que fica para sempre, e também o que perdemos", diz a cantora sobre o novo disco 'Solares' que está prestes a ver a luz do sol no dia 19 de abril.


"Ao ouvir o álbum, quero que as pessoas se conectem com esses sentimentos", afirma a cantora que atualmente vive no Canadá.

A produção musical é assinada pela artista juntamente com o canadense Dean Stairs. Gravado em estúdios diferentes entre maio e setembro de 2023, o álbum contou com a participação especial de Eric Taylor Escudero, o parceiro de longa data da Ana, mantendo a chama viva do duo Ana & Eric.



Os arranjos ficaram por conta de Daniel Bondaczuk, um produtor musical brasileiro que agora está fazendo suas mágicas em Nashville. Ele já tinha deixado sua marca no primeiro álbum da Ana, e agora voltou com tudo para esse novo projeto. E não podemos esquecer do Clovis Badari, o mestre da percussão e da bateria, que já tocou com uma galera de peso como Agnaldo Rayol, Roberta Miranda e até mesmo o Emicida. Essa turma promete fazer o álbum decolar!



Ouça 'Clouds' abaixo:



Em breve, lançaremos uma resenha mais detalhada sobre o disco. Enquanto isso, fique de olho no Teoria Cultural.

535 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page