Alex Van Halen prepara novo álbum com material inédito de Eddie Van Halen
- Marcello Almeida
- há 19 horas
- 2 min de leitura
Projeto reúne gravações inéditas deixadas por Eddie Van Halen e está em fase de produção

O baterista Alex Van Halen revelou que está trabalhando na produção de um novo álbum com material inédito deixado por seu irmão, Eddie Van Halen, falecido em 2020. A informação foi confirmada em entrevista ao canal do brasileiro Kazagastão, com repercussão do Ultimate Classic Rock.
Anteriormente, Alex havia mencionado uma parceria com Steve Lukather, mas agora esclareceu que o trabalho envolve, de fato, a produção de um disco completo.
“Tive a sorte de contar com Steve Lukather, que era um bom amigo do Ed, e estamos trabalhando juntos na produção de um novo álbum”, afirmou.
Cofundador do Van Halen, Alex comentou também sobre a expectativa dos fãs por lançamentos póstumos de Eddie. Segundo ele, o material não será divulgado em estado bruto.
“Muita gente perguntou: ‘E quanto a lançar material inédito?’ Bem, não vamos lançá-lo em sua forma embrionária porque não faria sentido nenhum. Tem que ter a qualidade e o nível de onde paramos”, explicou. “Não é só dizer: ‘Aqui está uma música que fizemos’. Tem que ter a qualidade que esperamos.”
De acordo com o baterista, o projeto se baseia em gravações que fariam parte de um próximo álbum do Van Halen, interrompido após a morte de Eddie. “A bateria já está gravada. A bateria, a guitarra e o baixo já estão lá”, disse. Alex indicou ainda que Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, foi responsável pelas linhas de baixo.
Ao falar sobre a colaboração com Lukather, Alex destacou a versatilidade do músico e sua importância como elo criativo no projeto. Ele também revelou que a equipe procura um vocalista, após Paul Rodgers recusar o convite por questões de saúde. Durante a entrevista, Alex não citou os ex-vocalistas do Van Halen David Lee Roth, Sammy Hagar e Gary Cherone.
Refletindo sobre o perfil desejado para o vocalista, Alex afirmou que a escolha precisa considerar a vivência musical.
“A música não é tanto sobre música, mas sim sobre pessoas que compartilham uma experiência. Eu tenho 72 anos. Precisamos encontrar alguém nessa faixa etária que tenha tido a mesma experiência musical que nós. Caso contrário, falta profundidade.”
O baterista citou Robert Plant como uma escolha ideal, mas observou que o cantor está em turnê com seu trabalho solo.











