top of page

“7 Estrelas| Quem Arrancou o Céu”, um disco cheio de emoções e reflexões da cantora Luiza Lian

“7 Estrelas| Quem Arrancou o Céu” foi lançado em 28 de julho de 2023.

Alberto Rocha/ Divulgação.


Desde que lançou seu homônimo álbum de estreia, a cantora e compositora brasileira Luiza Lian tem chamado bastante atenção com sua música, que é uma mistura entre o alternativo, experimental, Pop e MPB, respeitando o ecletismo sonoro e trazendo letras poéticas e interessantes que observam de perto a realidade social atual. E é nesse contexto que ela lança em 2023 o álbum "7 Estrelas| Quem Arrancou o Céu", que adiciona mais um trabalho de qualidade à sua discografia e solidifica a paulistana como um dos grandes nomes da música brasileira surgidos nos anos 2010.


“7 Estrelas| Quem Arrancou o Céu” possui 10 faixas e foi feito com produção da artista com o produtor musical Charles Tixier, seu parceiro de longa data. Luiza compôs todas as músicas em 2019, em plena pandemia da Covid-19, mas sua produção foi mais lenta para conseguir inserir de forma bem sintonizada as melodias com os líricos.



O álbum foi lançado no Brasil pelo selo Risco e internacionalmente pela ZZK Records, com o objetivo de alcançar mais pessoas para ouvirem e conhecerem seus experimentos musicais e suas observações profundas sobre os mais diversos temas que rodeiam a vida das pessoas. Sua faixa de abertura, “A Minha Música É”, apresenta um som instrumental que é uma verdadeira viagem musical, com elementos eletrônicos, em uma letra que introduz bem o disco ao trazer reflexões densas que despertam análises sobre nossas condições humanas, em um tom bem poético e rítmico.


"Forca" tem elementos históricos do passado citados na sua letra, que mostra, com uma introdução de poucos segundos que parecem ter sido extraídos de algum livro de distopia, enquanto exalta a importância do pensamento e da liberdade em um som bem hipnótico.


“Tecnicolor” é uma parceria e um dueto de Luiza com a cantora brasileira Céu. Aqui, temos um som bem sentimental em uma letra que fala das dores humanas provocadas pelo distanciamento social diante de um cenário político incerto, enquanto as pessoas estão morrendo por causa da Covid-19 em todo o mundo. O tom vocal das duas cantoras mostra uma preocupação com essa situação em uma súplica interpretativa bem comovente.



Em “Eu Estou Aqui”, temos elementos industriais na sua sonoridade, enquanto a sua letra faz um mergulho na mente de Lian com suas inquietações e seus pensamentos para mostrar seu lado existencialista com uma profundidade cativante, o que faz da faixa ser um dos pontos altos desse trabalho.


“Desabriga” traz um som enérgico e envolvente, que mistura ritmos como o afoxé e o pagode baiano, com o objetivo de trazer um som mais alegre, enquanto traz um romantismo que mostra a necessidade do encontro das pessoas, sejam presenciais ou virtuais, para que o amor possa acontecer, florescer e amadurecer com as adversidades cotidianas. Enquanto que “Homenagem” é um som mais sensual, que tem aspectos mais intimistas.


“Deságua” encerra bem o disco, trazendo uma canção que possui elementos de Samba e da música Brega, onde mostra um eu lírico dizendo que a dor lhe faz bem e que vai seguir em frente com ela, ao mesmo tempo que faz nossos ouvidos e corações se encantarem com sua suavidade e nos faz parar para pensar e analisar todas as emoções exploradas em cada uma das suas faixas.



“7 Estrelas| Quem Arrancou o Céu” é um excelente disco de Luiza Lian, um nome musical que tem se destacado de forma muito positiva na cena independente brasileira há muitos anos, ao trazer misturas musicais bem formidáveis em letras sentimentais e reflexivas desde o primeiro disco. E aqui, ela elevou o nível dessas referências para atmosferas ainda mais sublimes e universais, deixando registrado o seu talento, carisma e versatilidade.

 

“7 Estrelas| Quem Arrancou o Céu”

Luiza Lian


Gênero: Art Pop, MPB, Experimental

Lançamento: 28 de julho de 2023

Ouça: "A Minha Música É", "Eu Estou Aqui", "Desabriga".

Humor: Lírico, Enérgico

Para quem gosta de: Céu, Xênia França, Luna França


 

NOTA DO CRÍTICO: 8,0

 

Veja o clipe de "A Minha Música É":


126 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page