Marcello Almeida

29 de dez de 20232 min

Chris Martin, do Coldplay, diz que turnês ecológicas fazem “senso para os negócios”

A banda britânica iniciou a turnê 'Music Of The Spheres' no ano passado com um foco renovado na sustentabilidade ambiental.

(CREDITO: Paul Kane/Getty Images)

Chris Martin, do Coldplay, explicou por que ele acredita que as turnês ecológicas fazem "sentido comercial" na indústria da música.

A banda britânica iniciou a turnê 'Music Of The Spheres' no ano passado com um foco renovado na sustentabilidade ambiental.

As novas abordagens incluíram uma redução de 50% nas emissões diretas em comparação com sua última turnê em 2016 e 2017, o uso exclusivo de energia renovável e a implementação de instalações solares em todos os locais. Os shows também apresentaram bicicletas ergométricas que geravam energia e pistas de dança cinéticas que convertiam o movimento dos fãs em energia.

A mudança de estratégia ocorreu após o anúncio do quarteto de que estavam dedicando tempo para avaliar como poderiam realizar futuras turnês, visando torná-las o mais ecologicamente sustentáveis possível.

Agora, Martin compartilhou os motivos pelos quais sua nova abordagem não apenas promove a sustentabilidade ambiental, mas também é mais viável financeiramente.

"Não estamos tentando realmente fazer uma defesa, apenas demonstrar que isso é lógico para os negócios, pois acreditamos que é aí que realmente conseguiremos fazer as pessoas mudarem, tipo, 'Ei, você pode obter mais lucro'", declarou ele, conforme compartilhado por Ellie Goulding no programa Today da BBC Radio 4, na quinta-feira (28 de dezembro).

Ele também afirmou que "muito mais pessoas do que você imagina" têm interesse em preservar o planeta. "A maioria das pessoas, se tiverem o luxo de poder se preocupar com isso, se importa", acrescentou.

Martin complementou dizendo que estavam tentando evidenciar por meio de sua turnê que adotar práticas ecologicamente conscientes não é "apenas uma questão de caridade, é de esquerda ou sem graça; é mais como, 'Não, não, isso faz o melhor sentido para os negócios também'".

    60
    0