top of page

Zak Starkey confirma saída do The Who após 29 anos e responde às críticas sobre performance

“Estou surpreso e triste que alguém tenha se incomodado com a minha apresentação naquela noite”, disse o baterista à Rolling Stone

Zak Starkey se apresenta em Paris com o The Who
CRÉDITO: Anna Kurth/AFP via Getty Images

Depois de quase três décadas como baterista do The Who, Zak Starkey confirmou oficialmente sua saída da banda. A notícia vem após relatos de tensões internas nos shows recentes no Royal Albert Hall, em Londres.



De acordo com um porta-voz do The Who, a decisão foi “coletiva” e tomada após a última série de apresentações. “Eles só têm admiração por ele e lhe desejam o melhor para o futuro”, disse a nota enviada ao The Mirror. Uma fonte descreveu a separação como “amarga, para dizer o mínimo”, e afirmou que houve “alguns problemas com a bateria… e o padrão não era tão alto quanto todos desejavam”.


A resposta de Zak veio nesta quarta-feira (16), em uma declaração enviada à Rolling Stone, na qual ele se mostra grato pela longa trajetória, mas não esconde a frustração com a forma como a saída foi conduzida.


“Estou muito orgulhoso dos meus quase trinta anos com o The Who”, disse. “Substituir meu padrinho, ‘tio Keith’, foi uma grande honra, e continuo sendo o maior fã deles. Eles são como uma família para mim. Em janeiro, sofri uma emergência médica grave com coágulos sanguíneos na panturrilha direita do meu bumbo. Agora, estou completamente curado e não afeta minha bateria nem minha corrida.”



Sobre a polêmica envolvendo sua performance no Royal Albert Hall — que teria motivado a decisão da banda — Zak respondeu de forma direta:


“Depois de tocar essas músicas com a banda por tantas décadas, estou surpreso e triste que alguém tenha se incomodado com a minha apresentação naquela noite, mas o que se pode fazer? Pretendo tirar um tempo muito necessário com a minha família e me concentrar no lançamento do [single] ‘Domino Bones’ do Mantra Of The Cosmos com Noel Gallagher em maio e na conclusão da minha autobiografia escrita exclusivamente por mim. Vinte e nove anos em qualquer emprego é uma boa jornada, e desejo a eles o melhor.”


Zak Starkey foi oficialmente integrado ao The Who em 1996. Filho de Ringo Starr e afilhado de Keith Moon, ele sempre foi considerado peça-chave na formação moderna da banda, mas agora segue novos rumos.

Comments


bottom of page