top of page

Yard Act lança novo single reflexivo, ouça 'The Trench Coat Museum'

O grupo também deu detalhes de uma turnê nos EUA.

Yard Act, 2023. CRÉDITO: Jamie MacMillan


A espera acabou! O Yard Act lançou o seu tão aguardado novo single, "The Trench Coat Museum".


Lançado ontem (12 de julho), o novo single é uma música autônoma e representa o primeiro lançamento original da banda desde o seu álbum de estreia em 2022, 'The Overload', que foi indicado ao Mercury Prize.



De acordo com a própria banda de Leeds, a faixa é um misto de reflexão e autoconsciência e foi co-produzida pelo membro do Gorillaz, Remi Kabaka Jr. Essa canção “nos deixou abertos ao escrutínio e ao desdém tanto quanto ao amor e à apreciação”.


“'The Trench Coat Museum' é sobre como nossa percepção de tudo muda tanto coletiva quanto individualmente ao longo do tempo em velocidades que simplesmente não podemos medir no momento”, acrescentou. “Muitas vezes vemos nossas próprias crenças como sendo o auge absoluto do que deveria ser a 'norma cultural' e, embora a característica completamente humana de ser autoconfiante não possa ser evitada, é um obstáculo absoluto em nosso processo coletivo.”



Além disso, a música também ganhou um videoclipe, criado em colaboração com o diretor James Slater. Ao discutir a visão futurista retratada no vídeo, Slater explicou que o clipe "serve como uma continuação e expansão do universo do Yard Act, explorador no primeiro álbum", e que ele "está acompanhado com o próximo álbum" da banda.


Ouça abaixo:



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page