top of page

Yard Act compartilha novo single ‘Petroleum’ com vídeo estrelado por Rose Matafeo

O segundo álbum da banda, intitulado 'Where's My Utopia?', está programado para ser lançado em 1º de março de 2024 pela Island Records.

Yard Act
Crédito: Phoebe Fox/Getty


Yard Act divulgou recentemente um novo single intitulado 'Petroleum', acompanhado de um videoclipe estrelado pela comediante Rose Matafeo.


Essa faixa representa uma prévia do segundo álbum da banda, intitulado 'Where's My Utopia?', programado para ser lançado em 1º de março de 2024 pela Island Records. Este álbum sucede o aclamado álbum de estreia, 'The Overload', que recebeu uma indicação ao Mercury Prize em 2022.



Em um comunicado para imprensa, a banda explicou que a faixa foi composta após um incidente durante a turnê.


“Eu perdi o controle com a multidão em Bognor Regis e disse a eles que estava entediado e que não queria estar lá”, lembrou o vocalista James Smith. “Eu e Ryan [Needham, baixista] tivemos uma briga depois, e Ryan corretamente me repreendeu pela maneira como agi. Isso me fez refletir sobre a ideia de que, agora que isso é um trabalho, quais são os requisitos para isso? As pessoas pensam que querem honestidade, mas não querem, querem que eu retrate a versão de honestidade que pagaram para ver e isso é parte da ilusão.”


O vídeo apresenta um personagem recorrente nos vídeos da banda, The Visitor, que se depara com uma gangue de motoqueiros chamada The Utopians. O criador do Starstruck, Matafeo, estrela como o líder do grupo.



“'Petroleum' encontra The Visitor enquanto ela tropeça no esconderijo de uma temível gangue de motociclistas chamada The Utopians. Ela ainda está fugindo dos agentes do HGE. Foi muito divertido gravar este vídeo e uma alegria ver nossa amiga Rose Matafeo dar vida ao líder dos Utopians”, continuou Smith.


“Embora a história não esteja sendo contada em formato linear, espero que a jornada do Visitante pelos últimos três vídeos comece a se unir e revele que estamos trabalhando em algo maior aqui. Mais por vir!"


Confira o clipe abaixo:


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page