top of page

William Friedkin, diretor de O Exorcista e Operação França, morre aos 87 anos

O diretor deixa esposa e dois filhos.

Imagem Reprodução


William Friedkin, o renomado cineasta famoso por dirigir o aclamado vencedor do Oscar "Operação França" e o icônico sucesso de bilheteria "O Exorcista", faleceu na segunda-feira em Los Angeles, aos 87 anos de idade.


A confirmação veio por meio de Stephen Galloway, reitor da Universidade de Chapman e amigo tanto de Friedkin quanto de sua esposa, Sherry Lansing (de acordo com informações da Variety).



Friedkin ganhou notoriedade durante os anos 1970, conquistando o Oscar de Melhor Direção em 1972 pelo filme "Operação França". Em 1973, ele transformou para sempre o gênero do terror com "O Exorcista", que lhe garantiu a sua segunda indicação ao prestigioso prêmio de Hollywood.


O cineasta também deixou a sua marca em diversas obras tanto no cinema quanto na televisão, como "O Comboio do Medo", "Além da Imaginação", "Contos da Cripta", "12 Homens e Uma Sentença" e "CSI".



Seu filme mais recente, intitulado "The Caine Mutiny Court-Martial" e protagonizado por Kiefer Sutherland, está programado para fazer sua estreia no Festival de Cinema de Veneza.


O diretor deixa esposa e dois filhos.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page