Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock já se conheciam antes do tapa no Oscar de 2022.


Will Smith e Jada Pinkett Smith (Foto: Amy Sussman / Getty Images) | Chris Rock (Foto: Al Seib / A.M.P.A.S. via Getty Images)


Desde que aconteceu o famoso tapa de Will Smith em Chris Rock no dia 27 de março de 2022, na festa do Oscar, vários noticiários estão querendo entender a origem disso tudo.


Will Smith estava a menos de 20 minutos de receber seu primeiro Oscar de Melhor Ator quando invadiu o palco da cerimônia e deu um belo tapa no apresentador do Oscar Chris Rock . A piada imprudente do comediante sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, que falou publicamente sobre sofrer de alopecia, enfureceu o marido, e ele continuou a gritar com Rock depois de voltar ao seu lugar. "Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca!" ele gritou.


Entretanto, os artistas se conhecem há um tempo e mantiveram até esse episódio uma relação cordial e até mesmo amigável que após o tapa não se sabe se essa relação pacifica irá continuar.


De qualquer forma, vamos mostrar nesse post essa relação entre os artistas com o passar do tempo até acontecer o famoso episódio do tapa.


Will Smith dá um tapa em Chris Rock por causa de piada sobre sua esposa no Oscar 2022


1- O primeiro encontro de Will Smith e Chris Rock foi na série "Um Maluco no Pedaço".


Na sexta e última temporada da série "The Fresh Prince of Bel Air (Um Maluco no Pedaço)", o seriado que fez o nome de Smith, Chris Rock jogou um título duplo no segundo episódio como o famoso comediante Maurice Perry e a irmã de Perry, Jasmine.

No episódio, Will consegue um emprego no talk show de sua prima Hilary e tem que levar Jasmine para um encontro, em troca de Maurice aparecer no talk show. A piada – preparem-se – é que Jasmine não é considerada atraente e Will se sente desconfortável em ser visto em público com ela.


2- Jada Pinkett tem um grito no "The Chris Rock Show" em 1997.


Este foi um grande ano para Pinkett: ela se casou com Will Smith e foi um membro-chave do elenco em "Pânico 2", mesmo que sua personagem Maureen seja morta em uma cena memorável no início da sequência.


Para promover o filme, ela foi convidada no The Chris Rock Show, onde eles brincaram sobre a rapidez com que personagens negros são eliminados em filmes de terror. No final da conversa, uma campainha toca e Rock grita: “SIM! SIM! SIM!" Enquanto um membro da equipe entra no palco e entrega uma garrafa de champanhe a Rock, o apresentador explica a Pinkett – e a todos os outros – o que está acontecendo.


“Você não vai acreditar nisso –Jada Pinkett, você ganha uma garrafa de champanhe. Você sabe por que? Porque você acabou de dar uma entrevista sem mencionar o nome Will Smith.” Pinkett, na marca, grita.


3- Acompanhando os Jonzes em 1999.

CREDIT: JEFF KRAVITZ/FILMMAGI

Tanto Rock quanto Smith apareceram em Torrance Rises, um mockumentary co-dirigido e estrelado por Spike Jonze, o engenhoso diretor de filmes e videoclipes. Este curta-metragem acompanhou a trupe de dança californiana que ficou famosa no vídeo de Jonze para 'Praise You' de Fatboy Slim- onde ele também é um dos dançarinos - e sua viagem para se apresentar no MTV Music Video Awards em Nova York.


4- Chris Rock e Jada Pinkett Smith na franquia animada "Madagascar".

CREDIT: GABRIEL BOUYS/AFP VIA GETTY IMAGES

Dez anos depois de Chris Rock e Will Smith dividirem a tela juntos, Rock e Pinkett estrelaram juntos como Marty, a Zebra, e Gloria, a Hipopótama, no primeiro dos filmes animado da franquia de animação "Madagascar" da Dreamworks Animation.


5- “Maldito seja, Will Smith” em 2011


Chris Rock apareceu no inesquecível talk show "The David Letterman Show" para promover sua estreia na Broadway em The Motherf***er With the Hat e Smith foi alvo de algumas provocações, enquanto Rock discutia seus próprios filhos e queria uma criança que pudesse cantar.


“Aquele Will Smith estragou tudo para todo mundo”, brincou Rock. “Crianças cantando e dançando. O cara já tirou partes de mim, agora os filhos dele estão tirando partes dos meus filhos... Will Smith, você não tem o suficiente? Maldito seja, Will Smith!"


6- O Oscar de 2016


Em resposta à falta de representação negra no Oscar, Will e Jada – entre outros – boicotaram o evento. O apresentador daquele ano foi Chris Rock, que mencionou sua ausência com alguns comentários pontuais durante seu monólogo de abertura.


“Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha de Rihanna. Eu não fui convidado!” disse Rock. Ele então seguiu com um golpe para ela e Smith, sugerindo que ela estava chateada por seu marido não ter sido indicado para o drama esportivo Concussion: “Não é justo que Will fosse tão bom e não tenha sido indicado, você está certo. Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por Wild Wild West!”


Quando Pinkett Smith comentou sobre as piadas de Rock quase uma semana depois do Oscar, ela parecia estar com um clima otimista: “Isso vem com o território, temos que mantê-lo em movimento… coisas acontecendo em nosso mundo agora. Temos que mantê-lo em movimento.”



Como falado anteriormente nesse post, não se sabe se relação entre os três artistas continuará amigável ou não, mas, esse post é apenas para mostrar a origem da amizade entre eles.

 


53 visualizações0 comentário