Wilco anuncia novo álbum duplo, 'Cruel Country'


Wilco. CRÉDITO: Pressione

A banda Wilco liderada pelo carismático Jeff Tweedy divulgou que vai lançar um novo álbum duplo emblemático no próximo mês chamado 'Cruel Country'.


O título foi inspirado no início da banda que focava mais em uma sonoridade country. "Houve elementos da música country em tudo que já fizemos", disse o vocalista Jeff Tweedy em um comunicado à imprensa. “Nunca nos sentimos confortáveis ​​em aceitar essa definição, a ideia de que eu estava fazendo música country.


Sleater-Kinney anuncia álbum de covers com participações de Wilco, Courtney Barnett e outros


“Mas agora, tendo dado a volta no quarteirão algumas vezes, estamos achando emocionante nos libertar dentro da forma e abraçar a simples limitação de chamar a música que estamos fazendo de country.”


O 12º álbum de estúdio da banda está programado para chegar em 27 de maio pela dBpm Records. Este é o mesmo fim de semana do Solid Sound Festival em North Adams, MA, onde a banda apresentará o novo disco pela primeira vez.


Composto por 21 faixas no total, 'Cruel Country' foi gravado com todos os seis membros juntos no The Loft em Chicago pela primeira vez desde 'The Whole Love' de 2011, sendo composto quase inteiramente de gravações ao vivo.


"É um estilo de gravação que força uma banda abdicar mão do controle e aprender a confiar um no outro, junto com as imperfeições de cada um, musicais e outras”, disse Tweedy. “Mas quando está funcionando do jeito que deveria, é como se reunir em torno de algum instrumento coletivo selvagem, que requer seis pares de mãos para tocar.”


Confira o primeiro single "Falling Apart", abaixo:




18 visualizações0 comentário