top of page

Wham!, um emocionante documentário sobre a trajetória de George Michael e Andrew Ridgeley

Um fascinante documentário que relata a extraordinária trajetória de George Michael e Andrew Ridgeley como a lendária banda Wham!, evocando fortes emoções.

Crédito: Netflix


A banda foi formada em 1982 por dois jovens, Andrew e George, e se tornaram um sucesso no auge de seus 20 anos. O longa narra todo trajetória dos dois amigos desde quando ainda eram crianças passando pela adolescência. Podemos ver fotos e imagens raras de ambos. O filme é narrado do início ao fim pelos dois, e eles contam como resolviam suas questões e como George lidava com sua sexualidade, e claro, o assédio das fãs.


Os protagonistas do filme contam como foi compostos alguns de seus principais sucessos, como "Wake Me Up Before You Go-Go", "Last Christmas" e "Freedom" e, claro, "Careless Whisper", música que foi ouvida por todo coração apaixonado pelo mundo. O "Wham" atingiu o sucesso em quatro anos, com três álbuns lançados, e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Aos poucos, George ia se tornando não apenas um cantor pop de sucesso ao lado de seu grande amigo Andrew, mas também um compositor e produtor de alto nível.



O cantor foi convidado para se apresentar ao lado de Elton John no memorável Live Aid, evento esse que teve transmissão mundial e contou com participações de grandes nomes da música mundial. A banda chegou ao fim em junho de 1986 fez sua última apresentação no estádio de Wembley, na Inglaterra.


George Michael ao falar sobre último show disse: "Acho que Deus falou, Wham! termine como começou, com um sorriso no rosto" completou emocionado.


O documentário é realizado por Chris Smith e produzido por John Battsek e Simon Halfon.O longa estreou no streaming dia 5 de julho. O cantor vendeu mais de 126 milhões de discos por conta própria. Vale lembrar que o cantor nos deixou aos 53 anos em 2016. A biografia da banda está disponível na Netflix. Corra, pois está imperdível!


Confira o trailer abaixo:




52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page