Nada de novo, nada de original, mas é um disco que certamente vai fazer bater mais forte o coração de saudosistas e nostálgicos.
Pale Lights é uma banda do Brooklyn nem tão antiga, porém com uma grande história para contar por trás da origem dela. Isso porque o vocalista e compositor da banda, Phil Sutton, tocou bateria no grupo britânico Comet Gain. Tempo depois, o músico, ao lado de Jill Drew, formou a banda Kicker que durou entre 1998 a 2005.
Posteriormente, para a formação do Pale Lights, convidou amigos de longa data como o baixista Andy Adler do Crystal Stilts e a baterista Lisa Goldstein do grupo Knight School. Foi então, que apenas em 2017, surgiria o début ‘The Stars Seemed Brighter’.
A sonoridade do grupo vinha com canções Pop-Rock carregadas de melodias com harmonias vocais e guitarras marcantes lembrando bandas como (o próprio) Comet Gain, Felt, The Weather Prophets e The Ladybug Transistor, inclusive o vocalista e guitarrista Gary Olson chegou a produzir um dos EP’s do Pale Lights.
Entretanto, a influência maior para a banda de Phil é Lloyd Cole And The Commotions. Isso fica bem explícito no novo álbum, Waverly Place (2024), em faixas como 'You And I', 'Twisting The Knife’ e ‘Ghost Of Youth’ (conduzida por um belo piano).
O ouvinte ficará bastante imerso numa sonoridade 80’s. A nostalgia pesará e é fácil lembrar daquelas canções que nos pegavam tanto para ouvir no quarto ou para sair num domingo ensolarado. Janglepop e C86 podem invadir nossas mentes, não fique preocupado se isso acontecer.
A banda experimenta um viés Folk/Country em ‘The Soft City’, coloca guitarras mais pesadas em ‘She Won’t Ever Calm Down’ e aposta no refrão grudento e na guitarra dedilhada de ‘Girl in The Park’.
Nada de novo, nada de original, mas é um disco que certamente vai fazer bater mais forte o coração de saudosistas e nostálgicos que curtiram muita música 35/40 anos atrás.
Waverly Place
Pale Lights
Ano: 2024
Gênero: Indie Rock, Pop Rock
Ouça: "You And I", "The Soft City", "Girl in The Park"
Humor: Melódico, Contagiante, Agridoce
Comments