Dois gigantes do cinema, juntos

Enquanto a votação final do Oscar 2025 se aproxima, com início marcado para 11 de fevereiro, a Academia proíbe eventos de exibição dos filmes indicados com a participação de atores e membros da produção. No entanto, isso não impede que outros filmes sejam celebrados. É o caso de Central do Brasil, que terá uma exibição especial em Los Angeles no próximo dia 8 de fevereiro, com a presença de Walter Salles e Guillermo del Toro.
A exibição de Central do Brasil, um dos filmes mais aclamados do cinema brasileiro, será seguida por uma sessão de perguntas e respostas moderada pelo renomado diretor mexicano Guillermo del Toro. O evento promete ser uma celebração da obra-prima de Salles, que conquistou o mundo ao retratar a jornada emocional de uma professora aposentada e um menino em busca de seu pai.
Sobre Central do Brasil
Lançado em 1998, Central do Brasil foi dirigido por Salles e estrelado por Fernanda Montenegro, que recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação icônica. O filme também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim, consolidando-se como um marco do cinema brasileiro.
O momento de Walter Salles no Oscar
Enquanto celebra o legado de Central do Brasil, Walter Salles também está na corrida pelo Oscar 2025 com seu mais recente trabalho, Ainda Estou Aqui. O filme, que já atraiu mais de quatro milhões de espectadores no Brasil, foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e concorre em três categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz (Fernanda Torres) e Melhor Roteiro Adaptado.
A premiação do Oscar 2025 acontecerá no dia 2 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles. Enquanto aguardamos a noite da premiação, a exibição de Central do Brasil com Walter Salles e Guillermo del Toro é uma oportunidade única para relembrar a importância do cinema brasileiro no cenário internacional.
Comments