The Thin White Duke foi uma das várias personas adotadas por Bowie entre 1975 e 1976.
Visual de Cillian Murphy como Oppenheimer foi inspirado em David Bowie durante sua glamorosa era Thin White Duke.
O ator, que desempenha o papel de J. Robert Oppenheimer, conhecido como o "pai da bomba atômica", no novo épico dirigido por Christopher Nolan, revelou que sua inspiração para o estilo de roupa do personagem veio do icônico músico. O filme foi lançado na sexta-feira, 21 de julho.
“Trabalhamos em colaboração com nosso figurinista para criar as roupas”, disse Murphy à MTV Movies. “E particularmente, eu queria pegar a silhueta dele. Ele era muito frágil, muito, muito magro e eu queria acertar aquela silhueta.”
“Chris me enviou algumas fotos de David Bowie, certos períodos da carreira de David Bowie, como Thin White Duke e na época do 'Young Americans'”, acrescentou Murphy.
The Thin White Duke foi uma das várias personas adotadas por Bowie entre 1975 e 1976. Seu nono álbum de estúdio, 'Young Americans', foi lançado em março de 1975.
“Ele tinha essas calças enormes e era tão magro, mas tão legal”, continuou Murphy. “Então usamos isso, estranhamente, para algumas das calças de Oppenheimer.”
O ator compartilhou em outras entrevistas como se esforçou para capturar a fisicalidade do físico americano, perdendo peso para o papel.
“Adoro atuar com meu corpo, e Oppenheimer tinha uma fisicalidade e uma silhueta muito distintas, que eu queria acertar”, disse Murphy ao The New York Times.
Comments