top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Viola Davis é EGOT após Grammy 2023

Atriz agora é a quarta personalidade negra a ser EGOT e a 18ª no geral.

Foto: Reprodução/Internet.


Ela merece muito! A atriz norte-americana Viola Davis ganhou o Grammy que está sendo realizado neste domingo (5). Ela estava na disputa da categoria de Melhor audiolivro, narração ou gravação de storytelling, pela versão em áudio de sua autobiografia Finding Me. Com isso, ela alcança o raro EGOT, sigla que envolve os principais prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.


Dentre os competidores, estavam Lin-Manuel Miranda e a autora Mel Brooks. Esse era o último prêmio que faltava para Viola se tornar uma EGOT.



"Eu escrevi este livro para honrar a Viola de seis anos, sua vida, sua alegria, seu trauma, tudo... Tem sido uma jornada tão incrível. Acabei de me tornar EGOT!", disse. (Via Omelete).


A trajetória de Davis no EGOT começou em 2001, quando conquistou o Tony Awards pela primeira vez na categoria Participação Especial de Atriz em Peça. Em 2010, ela conquistou o prêmio novamente, dessa vez como atriz principal feminina na peça "Fences". Logo, em 2015, venceu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática, por seu papel como Annalise Keating na série "Como Defender um Assassino".



Além de Davis, outros artistas que também são EGOTs são John Legend, Andrew Lloyd Webber, Whoopi Goldberg, Audrey Hepburn e Rita Moreno.


O Grammy 2023 será transmitido para o Brasil pela TNT e pela HBO Max, começando às 22h. Já a pré-cerimônia, onde as categorias secundárias são anunciadas pode ser acompanhada pelo YouTube.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page