top of page

Venda de ingressos para Oasis gera caos e investigação por preços abusivos no Reino Unido

Ministra da Cultura do Reino Unido, Lisa Nandy, anunciou investigação sobre aumentos repentinos nos preços dos ingressos

Liam Gallagher e Noel Gallagher/ Oasis
imagem divulgação


O fim de semana foi marcado por frustração e revolta entre os fãs do Oasis, que enfrentaram problemas para comprar ingressos para a tão aguardada reunião da banda no Reino Unido e Irlanda. Relatos de longas filas e falhas no sistema da Ticketmaster geraram indignação, mas o maior problema foi a prática do “preço dinâmico” aplicada pela plataforma, que elevou os preços das entradas drasticamente enquanto os fãs aguardavam na fila virtual.


A ministra da Cultura do Reino Unido, Lisa Nandy, anunciou nesta segunda-feira (02) que investigará os motivos dos aumentos repentinos nos preços dos ingressos, que variaram de 70 para 200 libras durante o processo de compra. Muitos fãs que não conseguiram adquirir os ingressos recorreram a sites de revenda, onde os preços chegaram a absurdos 6 mil libras.



Em declaração à BBC, Nandy prometeu combater as “revendas fraudulentas” e garantir que os ingressos sejam vendidos a preços justos. Ela também anunciou uma consulta pública sobre os sites de revenda e a prática de precificação dinâmica até o final do ano, visando maior transparência e regulação do mercado.


A polêmica envolvendo a Ticketmaster chegou até ao governo: a ministra do Trabalho, Lucy Powell, foi uma das afetadas pela precificação dinâmica, tendo pago mais que o dobro do valor originalmente cotado para um ingresso do Oasis.



14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page