top of page

Vai sair: reedição especial de 'Diamonds & Pearls' de Prince é anunciada

É o terceiro disco de Prince a ser relançado, depois de '1999' e 'Sign O' The Times'.

Imagem Reprodução.


A Paisley Park, responsável pela gestão do acervo do saudoso Prince, anunciou uma reedição de luxo especial do emblemático álbum 'Diamonds And Pearls' de 1991. A nova edição está programada para ser lançada em 27 de outubro.


Além disso, a nova edição trará o disco original remasterizado pela primeira vez, juntamente com um box contendo 47 faixas inéditas e mais de duas horas de shows ao vivo filmados em alta definição.



A reedição especial de 'Diamonds & Pearls' irá apresentar faixas inéditas, abrangendo uma variedade de remixes e lados B daquela época. Entre elas está o mix 'Damn Near 10 Min' de 'Gett Off', nunca antes disponibilizado comercialmente. Além disso, o lançamento contará com numerosas versões alternativas das músicas originais do álbum. O acervo incluirá também composições que Prince ofereceu a outros artistas, juntamente com canções gravadas durante suas turnês.


Ao lado do anuncio a Paisley Park compartilhou duas faixas remasterizadas como uma prévia do material que esta por vir com a reedição luxuosa, são elas 'Alice Through The Looking Glass' e 'Insatiable (Early Mix – Full Version)'.



Ouça abaixo:



Após os relançamentos de '1999' em 2019 e 'Sign O'The Times' em 2020, 'Diamonds And Pearls' marca o terceiro álbum do Prince a receber uma edição especial.


Apresentando singles como 'Gett Off', 'Cream' e 'Diamonds And Pearls', o álbum foi o primeiro de Prince com sua banda de apoio The New Power Generation, com quem trabalhou até 2013. Ele montou o grupo em grande parte na área de Twin Cities. e deu-lhes co-crédito em 'Diamonds And Pearls', que ele só havia feito anteriormente com sua antiga banda The Revolution.



O álbum rapidamente se tornou o álbum sem trilha sonora mais vendido de Prince em sua carreira até agora, e continua sendo seu álbum mais vendido no Reino Unido.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page