A cerimônia do Oscar 2025 acontecerá em 2 de março, em Los Angeles

Uma antiga declaração de Fernanda Torres no programa Roda Viva, de 1998, voltou a repercutir nesta quinta-feira (23), pouco após a atriz ser indicada ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz por sua performance em Ainda Estou Aqui.
Na ocasião, Fernanda promovia o filme O Que É Isso, Companheiro?, que foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar daquele ano. Apesar do prestígio conquistado com o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes de 1986, pelo filme Eu Sei Que Vou Te Amar, a atriz afirmou acreditar que jamais teria o mesmo reconhecimento da Academia.
“Quando eu ganhei Cannes, lá na Tijuca o meu tio Paulo virou pra mim – eu acho que ele nem sabia onde era Cannes -, ele falou: ‘quero te ver um dia no Oscar!’. E eu pensei ‘nossa, o tio Paulo não tem ideia da ralação e da sorte que é chegar até aqui’. O Oscar não vai rolar nunca”. (Via TMDQA)
O vídeo, que viralizou nas redes sociais, é uma lembrança curiosa em contraste com o atual momento da atriz, que concorre ao lado de nomes como Cynthia Erivo (Wicked), Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Mikey Madison (Anora).
Além da indicação de Fernanda Torres, Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, disputa as categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, marcando um momento histórico para o cinema brasileiro.
A cerimônia do Oscar 2025 acontecerá em 2 de março, em Los Angeles. Enquanto isso, fãs e admiradores da atriz continuam resgatando momentos marcantes de sua carreira e torcendo por mais um marco histórico.
Comments