top of page

Vídeo completo do icônico show do The Stone Roses em Spike Island é descoberto

A apresentação de 1990 irá virar um documentário, sob a direção e produção de Paul Crompton

Ian Brown e John Squire do The Stone Roses se apresentam como parte do Coachella Valley Music & Arts Festival 2013 no Empire Polo Field em 12 de abril de 2013 em Indio, Califórnia.
CRÉDITO: Tim Mosenfelder/WireImage


Uma gravação completa do lendário show do The Stone Roses em Spike Island foi recentemente descoberta, trazendo à tona até três horas de filmagem inédita. Este material inclui os preparativos do show e a passagem de som, capturados por um membro da equipe na época, e será utilizado em um próximo documentário que mostrará o show de 1990 na íntegra pela primeira vez, conforme reportado pela NME.


Anteriormente, apenas 10 minutos desse show ao ar livre haviam sido apresentados no documentário de Shane Meadows de 2013, "The Stone Roses: Made Of Stone". Muito pouco do evento tinha sido mostrado ao público até agora. Martin Cornell, membro da equipe na época, revelou à BBC News que ele mesmo filmou todo o show a partir de uma torre de andaimes no meio da multidão.




“Eu não sabia que eles tinham puxado suas câmeras. Eu não sabia que eles não estavam filmando. Eu estava lá apenas como independente, trabalhando para meu chefe, basicamente, dando dicas de saúde e segurança no meu dia de folga, e tinha uma câmera. Ninguém mais fez isso.”


“Eu guardei todos os meus vídeos caseiros e coisas assim. Foi para uma caixa. Foi guardado – não para referência futura, apenas foi guardado, como você faz. Me deparei com isso novamente provavelmente 10 anos depois e pensei, ah, isso é muito interessante, vou ver se consigo levar isso para algum lugar.”



Ele mencionou que, inicialmente, ofereceu o material à banda, mas eles não demonstraram interesse. Posteriormente, o jornalista freelancer Matt Mead entrou em contato com Cornell e agora está colaborando na produção do documentário ao lado do diretor e produtor Paul Crompton. O documentário utilizará as filmagens originais, além de outros materiais, como entrevistas, 300 fotos inéditas e áudio exclusivo da coletiva de imprensa antes do show da banda.


Crompton revelou que pretende empregar novas tecnologias, semelhantes às utilizadas na recente série de documentários dos Beatles, "Get Back", para melhorar a qualidade das filmagens originais.



Essa descoberta promete oferecer aos fãs uma visão abrangente e inédita de um dos shows mais emblemáticos da história do rock britânico, capturando a essência e a energia do evento histórico.



47 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page