top of page
Foto do escritorTiago Meneses

Vários artistas, entre eles, Paul McCartney e Eagles, marcarão presença em concerto que vai homenagear Jimmy Buffet

Buffet morreu no dia 1º de setembro de 2023, após lutar cerca de 4 anos contra uma espécie de câncer de pelo.

Paul McCartney, Jimmy Buffet, Eagles
Fotos: Gustavo Caballero / Patrick McMullan / Rick Diamond, Getty Images


No dia 11 de abril, vai acontecer em Los Angeles um concerto em homenagem a Buffet e que vai contar com uma lista de grandes nomes da música como Paul McCartney, Eagles, Jon Bon Jovi, Sheryl Crow, Jackson Browne entre muitos outros.


O evento vai acontecer no Hollywood Bowl e se chamará, Keep the Party Going: Um Tributo a Jimmy Buffett. Mais alguns nomes que também confirmaram presença são,  Eric Church, Brandi Carlile, Jack Johnson, Jake Owen, Kenny Chesney, Zac Brown e a própria Coral Reefer Band de Buffett.


Vários dos artistas presentes em algum momento da carreira chegou a trabalhar com Jimmy. Um exemplo é o fato de Buffett e sua banda Coral Reefer terem sido o número de abertura o Eagles em 1975, um momento inspirador para o futuro do músico.



Em 1998, Biuffet foi quem introduziu o Eagles ao Rock & Roll Hall of Fame, em determinado momento ele disse, Fui apresentado à banda no camarim do [Los Angeles] Coliseum. Não me lembro de como entrei na programação, mas estava apenas animado por estar lá. Não importava que ninguém tivesse pago para nos ver ou que tivessem escrito meu nome errado no letreiro."


Eu fiquei lá, maravilhado, com todos os membros da Coral Reefer Band". E quando terminou, caminhamos de volta pelo estádio vazio em direção ao nosso camarim, e eu disse...'Essa é a banda que queremos nos tornar.'


Paul McCartney apareceu como convidado no último álbum de Buffett, Equal Strain on All Parts.


Ele tinha uma sede incrível pela vida e um lindo senso de humor. "Quando trocamos histórias sobre o passado, as dele eram tão exóticas e ricas, envolvendo viagens de veleiro e surfe, e tantas histórias emocionantes que era difícil para mim acompanhá-lo. Até o último minuto, seus olhos ainda cintilavam com um humor que dizia, 'Eu amo este mundo e vou aproveitar cada minuto dele.' Muitos de nós sentirão falta de Jimmy e de sua personalidade tremenda. Seu amor por todos nós e pela humanidade como um todo, disse Paul.


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page