Por meio do selo, Floating World/Vouicepront, o álbum será lançado em CD no dia 3 de maio.
Ao contrário da maioria das obras solo anteriores de Jon Anderson, este álbum conta com muitos co-compositores adicionais. Membros da banda Toto participam de várias músicas. Jon retribuiu o favor ao contribuir no álbum deles, The Seventh One (gravado por volta do mesmo período de In the City of Angels) fazendo backing vocals na faixa Stop Loving You.
Lamont Dozier, da Motown Records, colaborou na composição de duas faixas do álbum: Hold on to Love e In a Lifetime.
Relançar The City Of Angels é relançar um dos seus discos mais comerciais de todo o catálogo de Anderson. No single citado, Hold on To Love, e que também era a faixa de abertura, Chris Squire, amigo de Anderson da época de Yes, aparece no videoclipe tocando um baixo acústico.
Em relação a receptividade do disco na época, Paul Robicheau, do The Boston Globe, escreveu uma crítica mista, referindo-se ao álbum como "Jon vai para Hollywood". Ele criticou as "letras melosas" de Anderson e a produção comercial do álbum, comparando o som do álbum ao do Toto. Robicheau destacou a faixa "Hold On To Love" por ter um "apelo animado" e observou o "ritmo interessante" em "Sundancing". Ele concluiu sua resenha escrevendo "este é um disco que você pode tanto amar quanto odiar".
Videoclipe de "Hold on to Love"
コメント