top of page

Uma composição inédita de Jeff Beck e Paul McCartney é encontrada num arquivo

A canção foi registrada em 1994 e tem uma mensagem ecologista, falada pelo Beck.

Jeff Beck e Paul McCartney. Crédito: Charlie Crowhurst/Harry Durrant


Uma composição perdida escrita por Jeff Beck e Paul McCartney foi achada nos arquivos de McCartney.


A canção foi registrada em 1994 e tem uma mensagem ecologista, falada pelo Beck. Ele começa perguntando: “Por que estão derrubando a mata tropical? A mensagem foi usada depois em uma série de rádio de 13 episódios americana chamada 'Oobu Joobu', apresentada e criada por Paul. O programa teve ensaios, demos, gravações inéditas, conversas e participações especiais de vários amigos de McCartney e trouxe campanhas de questões que ele considerava importantes, como o vegetarianismo.



McCartney fundou o Meat-Free Mondays com suas filhas Mary e Stella em 2009, incentivando as pessoas a refletirem sobre os impactos ambientais de seus hábitos alimentares.


Beck morreu em 10 de janeiro, aos 78 anos, após contrair repentinamente uma meningite bacteriana. O que levou McCartney a começar a pensar sobre o tempo de estúdio que eles compartilharam quase trinta anos atrás. Isso fez com que a equipe de Paul redescobrisse uma faixa nunca antes ouvida.


Jeff Beck em 1976 CRÉDITO: Watal Asanuma/Shinko Music/Getty Images


“Com o triste falecimento de Jeff Beck – um bom amigo meu e um grande, ótimo guitarrista – isso me lembrou do tempo em que trabalhamos juntos, muitos anos atrás, em uma campanha pelo vegetarianismo”, disse McCartney por meio de um comunicado à imprensa. “É ótimo tocar guitarra, porque é o Jeff!”

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page