top of page

U2 será premiado pelo conjunto da obra do Kennedy Center

"Mesmo nos pensamentos mais loucos, nunca imaginamos que 40 anos depois, seríamos convidados a receber uma das maiores honras da nação…”

(Foto: Albert L. Ortega/Getty Images)

Os veteranos do U2 serão homenageados por seus feitos artísticos com um prêmio por toda sua obra no John F Kennedy Center for the Performing Arts em Washington DC esta noite (4 de dezembro).


Bono e cia estão entre uma série de artistas que serão homenageados pelo presidente Joe Biden, incluindo George Clooney, Amy Grant, Gladys Knight e a compositora Tania León. A cerimônia está marcada para as 18h30, hora local (23h30 GMT), no Kennedy Center Opera House. Posteriormente, será exibido na TV aberta dos EUA em 28 de dezembro.

“Consideramos a América um lar longe de casa e somos muito gratos ao #KennedyCenterHonors por nos receber neste grande clã”, disse o U2 sobre a homenagem.

Eles acrescentaram: “Em dezembro de 1980, fizemos nossa primeira viagem através do Atlântico para a América. Nosso primeiro show foi no The Ritz em Nova York, o segundo, The Bayou em DC. Tínhamos grandes sonhos na época, alimentados em parte pela crença comum em casa de que a América sorri para a Irlanda. E acabou sendo verdade, mais uma vez. Mas mesmo nos pensamentos mais loucos, nunca imaginamos que 40 anos depois, seríamos convidados a receber uma das maiores honras da nação…”


O presidente do Kennedy Center, David M Rubenstein, acrescentou que o U2 conquistou a América e o mundo com seus “hinos icônicos, letras potentes e mensagens poderosas de justiça social e cidadania global”.


35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page