top of page

U2 presta homenagem aos Beatles na abertura da turnê 'Achtung Baby' em Las Vegas; veja

A banda tocou trechos da clássica canção 'Love Me Do", o primeiro single da carreira dos Beatles.

Foto de Rich Fury.


No primeiro show da sua turnê "Achtung Baby Live at the Sphere Las Vegas", que aconteceu na última sexta-feira (29), o U2 prestou uma homenagem aos Beatles. Durante a performance da música "Desire", que faz parte do álbum "Rattle and Hum" (1988), os membros da banda irlandesa incluíram um trecho de "Love Me Do", que é o icônico primeiro single da carreira do quarteto de Liverpool.


A homenagem não foi acidental, pois Paul McCartney estava presente na ocasião. De acordo com a transcrição da Billboard, Bono afirmou:



"Macca está presente aqui esta noite. Paul McCartney está conosco... Queremos que saiba que somos grandes admiradores e nos inspiramos em muitas de suas músicas. Na verdade, acredito que a ideia para a construção da Sphere só surgiu porque Jim Dolan [presidente da Sphere Entertainment] tentou solucionar o desafio que os Beatles enfrentaram quando se apresentaram no Shea Stadium [em 1965]. O som era um problema, ninguém conseguia ouvi-los direito e vocês também não se ouviam bem. E agora, aqui está a Sphere - vocês conseguem nos ouvir?"


Veja momentos abaixo:



Posteriormente, partes de duas canções dos Beatles foram incorporadas à performance de "Beautiful Day": "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band," que U2 e Paul McCartney tocaram juntos na abertura do Live 8 em 2005, e também "Blackbird."


A estreia do The Sphere marcou o primeiro show completo do U2 desde 15 de dezembro de 2019, quando encerraram a turnê "The Joshua Tree 2019" em Mumbai, Índia. Notavelmente, o baterista Larry Mullen Jr. não pôde participar devido a problemas de saúde, sendo substituído pelo holandês Bram van den Berg, membro da banda Krezip.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page