top of page

Tracy Chapman e Luke Combs encantam no Grammy 2024 com performance histórica de 'Fast Car'

A performance marcou o retorno triunfal de Chapman aos palcos.

Tracy Chapman
FOTO:AMY SUSSMAN/GETTY


Na noite de domingo (04), a Crypto Arena de Los Angeles testemunhou um momento memorável na cerimônia do Grammy 2024, quando Tracy Chapman subiu ao palco junto ao astro country Luke Combs para apresentar uma versão emocionante de “Fast Car”, o hit de 1988 que consagrou Chapman no cenário musical mundial.


A performance marcou o retorno triunfal de Chapman aos palcos, a primeira vez desde sua aparição em 2012 no John F. Kennedy Center, em Washington. Desde então, a artista manteve um perfil discreto, com apenas duas aparições na televisão americana, tornando o momento ainda mais especial para os fãs e espectadores do Grammy.



A colaboração entre Chapman e Combs não apenas celebrou o legado da canção, mas também seu impacto recente nas paradas de sucesso. A regravação de “Fast Car” por Combs alcançou o topo das listas Hot Country Songs e Country Airplay em 2023, estabelecendo Chapman como a primeira mulher negra a liderar as paradas country com uma composição solo. Adicionalmente, essa conquista fez dela a primeira compositora negra a ser agraciada com o prêmio de “Canção do Ano” no Country Music Association Awards, em seus 56 anos de história.


Embora a nova versão de “Fast Car” tenha sido indicada para “Melhor Performance Country Solo” no Grammy deste ano, o prêmio foi para Chris Stapleton com “White Horse”. No entanto, a performance de Chapman e Combs no Grammy ficará na história como uma celebração da música que transcende gêneros e gerações, reafirmando o poder duradouro de “Fast Car” e o talento inegável de Tracy Chapman.



Confira um trecho da performance abaixo:




38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page