top of page

Três séries brasileiras excelentes para conferir antes do fim do ano

"Vale o Escrito: A Guerra do Jogo do Bicho" está no Globoplay; "DNA do Crime" está na Netflix; e "B.A.: O Futuro Está Morto" está na HBO Max.

Rômulo Braga e Maeve Jinkings protagonizam nova série brasileira da Netflix "DNA do Crime".
Foto: Netflix /Minha Série


O ano de 2023 está chegando ao fim, mas ao longo do ano, foram lançadas diversas séries brasileiras notáveis diretamente nas plataformas de streaming. A melhor parte é que são produções imperdíveis, com elencos excelentes, histórias envolventes, direções imersivas, episódios cativantes, abordando gêneros diversos, e merecem ser assistidas e compartilhadas.

 

"Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho"

  • Disponível: Globoplay


Iniciando a lista, temos uma série documental recém-lançada no Globoplay, que chegou ao catálogo em 1º de novembro e tem recebido muitos elogios por sua abordagem do jogo do bicho, um tema complexo na sociedade brasileira, especialmente no município do Rio de Janeiro. "Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho" resgata a história das famílias que dominam a contravenção e sustentam o Carnaval carioca.


Com sete episódios de aproximadamente 50 minutos a 1 hora cada, a série, filmada por Felipe Awi, Ricardo Calil e Gian Carlo Bellotti, sob a supervisão artística de Pedro Bial, apresenta imagens impactantes, depoimentos marcantes de pessoas ligadas à sociedade da Cidade Maravilhosa sejam elas ligadas a política ou mesmo a parte cultural e ainda entrega uma narrativa que contrasta a beleza com a realidade crua que faz dessa produção um verdadeiro destaque em 2023.



"DNA do Crime"

  • Disponível: Netflix


Lançada em 14 de novembro, "DNA do Crime" é considerada a primeira série de ação policial do Brasil no catálogo da Netflix. Baseada em eventos criminais reais, a narrativa segue um grupo de agentes federais desvendando um monumental assalto na fronteira brasileira.


Com oito episódios, cada um com cerca de 55 minutos, a série apresenta um elenco ilustre com nomes como Gabriela Moreno, Gabriel Chadan, Maeve Jinkings, Thomás Aquino e Rômulo Braga. Além de entregar uma trama envolvente com uma direção primorosa de Heitor Dhália que faz dela ser uma produção especial para 2023.


"B.A.: O Futuro Está Morto"

  • Disponível: HBO Max


Encerrando a lista, temos "B.A.: O Futuro Está Morto", uma produção baseada na webcomic "O Beijo Adolescente" de Rafael Coutinho, disponível na HBO Max desde o dia 19 de outubro. Essa série mistura drama adolescente com elementos de distopia e ficção científica.


Com oito episódios, cada um com duração entre 29 e 35 minutos, a trama se desenrola em um Brasil distópico e monocromático, explorando a resistência de jovens com poderes especiais. Com um elenco estelar formado por nomes como Milhem Cortaz, Cris Vianna, Beth Gofman, Augusto Madeira e Flávio Bauraqui, que atuam com magistralidade e uma narrativa envolvente, a série se destaca como um dos grandes lançamentos brasileiros de 2023.

 


Estas séries não apenas oferecem entretenimento de qualidade, mas também proporcionam uma perspectiva única sobre diferentes aspectos da sociedade brasileira. Vale a pena conferir antes que o ano de 2023 termine.


39 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page