top of page

Tony Martin se diz pronto para reunião com Tony Iommi e Black Sabbath

Os ícones do heavy metal lançaram seis álbuns com Martin como vocalista

Tony Martin e Tony Iommi se apresentam como parte do Black Sabbath em 1995
CRÉDITO: Uwe Zucchi/picture alliance via Getty Images


Tony Martin, ex-vocalista do Black Sabbath, expressou recentemente sua disposição para trabalhar novamente com o guitarrista Tony Iommi e considerou a possibilidade de uma reunião com a banda. Martin, que atuou como frontman do grupo entre meados dos anos 80 e o final dos anos 90, durante uma fase de várias mudanças de formação, deixou claro que está pronto para colaborar novamente com Iommi.


Durante sua passagem pelo Black Sabbath, Martin participou da criação de seis álbuns: The Eternal Idol (1987), Headless Cross(1989), Tyr(1990), Cross Purposes (1994), Cross Purposes Live (1995) e Forbidden (1995). Ele fez parte de uma formação que incluía o lendário baterista Cozy Powell e o tecladista Geoff Nicholls. No entanto, foi substituído quando Iommi se reuniu com os membros originais da banda.


Em uma entrevista recente ao RockSverige, Martin comentou sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com Iommi, especialmente após o lançamento do box set Anno Domini 1989-1995, que compila os álbuns da era Martin. "Eu faria isso, e já disse que se ele tivesse vontade de fazer algo, eu toparia", afirmou. No entanto, ele também reconheceu que essa reunião é improvável de se concretizar.


“Eu não acho que Tony esteja realmente... Eu acho que ele chegou ao fim de sua necessidade de fazer coisas. Ele não precisa fazer essas coisas. Conforme você envelhece, e ele teve aquele problema com o câncer, ele definitivamente não está interessado em fazer turnês, realmente. Ele poderia fazer uma aparição estranha, mas ele não precisa, então eu não sei.


“Eu gostaria, mas é uma dessas coisas… Enquanto todos ainda estiverem vivos, sempre há uma possibilidade. Quer dizer, eles ainda poderiam trazer Bill Ward de volta para a banda e começar de novo, em teoria”, ele acrescentou. “Uma vez que as pessoas começam a passar adiante, você meio que não pode mais fazer isso. Eu já disse que não me importaria em fazer algo se eles estivessem interessados. Vamos ver como vai ser.”

Iommi já havia elogiado o material com Martin no passado e discutido abertamente como ele muitas vezes passou despercebido quando se tratava do extenso catálogo do Sabbath. Iommi também disse ao I Heart Guitar que era "uma pena" que "tivesse demorado tanto tempo para que as pessoas realmente percebessem o quão bom" era o trabalho de Martin com a banda.






26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page