top of page

Tony Iommi revela o mês de relançamento dos álbuns do Black Sabbath com Tony Martin

Este conjunto especial trará de volta ao mercado os álbuns da banda lançados entre 1989 e 1995, com exceção de "Dehumanizer" (1992).

Black Sabbath em 1989: da esq. para a dir., Tony Iommi, o baterista Cozy Powell, Tony Martin e o baixista Neil Murray.
Imagem: Reprodução.


Em sua mensagem anual de fim de ano compartilhada nas redes sociais, Tony Iommi, lendário guitarrista do Black Sabbath, anunciou a tão esperada notícia de que em maio de 2024, um aguardado box set será lançado. Este conjunto especial trará de volta ao mercado os álbuns da banda lançados entre 1989 e 1995, com exceção de "Dehumanizer" (1992).


Os discos lançados durante a fase em que Tony Martin assumiu os vocais incluem "Headless Cross" (1989), "TYR" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995), juntamente com o álbum ao vivo "Cross Purposes Live", divulgado em formato de áudio e vídeo.



Após a banda ser dispensada pela Vertigo, que anteriormente distribuía seus 13 primeiros álbuns de estúdio, todos esses trabalhos subsequentes foram lançados pela gravadora britânica IRS. Essa mudança foi motivada por descontentamentos relacionados às vendas abaixo do esperado de "Seventh Star" (1986) e "The Eternal Idol" (1987).


A mensagem do vídeo publicado diz:


"Quando compartilhei minha mensagem de fim de ano em 2022, antecipei o lançamento de um box set abrangendo a fase da gravadora IRS. Agora, recebi a notícia de que está programado para ser lançado em maio. Houve alguns adiamentos devido a questões burocráticas e legais, mas de qualquer forma, a previsão é que chegue às prateleiras em maio. Se você estiver interessado - e espero que esteja."



Além disso, Tony compartilhou que está atualmente envolvido na composição de novo material, embora não tenha indicado um prazo específico para o lançamento. Ele também abordou a música "Deconstruction", colaboração registrada com o vocalista Serj Tankian (System of a Down) e Cesar Gueikian, CEO da renomada fabricante de guitarras Gibson.



"Tenho esperanças de que o próximo ano traga mais novidades. Recentemente, trabalhei em uma música ao lado de Cesar Gueikian, da Gibson, e Serj Tankian, do System of a Down. Criamos essa faixa com o propósito de arrecadar fundos para a Armênia, o que foi uma experiência gratificante. Estou ansioso para ver o que o próximo ano reserva. Manterei todos informados à medida que avançarmos. Sim, estou envolvido em composições e vários projetos. O som está muito promissor, e estou extremamente satisfeito com o resultado. Talvez inclua algum elemento de orquestração, talvez não. Vamos aguardar e ver."

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page