O cantor lutava contra um câncer de estômago desde 2022.
O mundo da música country perdeu uma de suas maiores estrelas, Toby Keith, que faleceu aos 62 anos na noite de 5 de fevereiro. Conhecido por seus hits emblemáticos como 'Should've Been A Cowboy' e 'Red Solo Cup', Keith deixa um legado inestimável na indústria da música.
Nascido em 8 de julho de 1961, em Clinton, Oklahoma, Keith começou sua jornada na música aprendendo a tocar violão aos oito anos. Sua carreira deslanchou nos anos 90, após assinar com a Mercury Records e lançar seu primeiro LP, que incluía 'Should've Been A Cowboy', música que se tornou a mais tocada da década no gênero country.
Ao longo de sua carreira, Keith se destacou não apenas por seu talento musical, mas também por suas posições firmes, o que incluiu brigas públicas com figuras notáveis como Natalie Maines do The Dixie Chicks (The Chicks) e diversos jornalistas. Em 2017, ele se apresentou na pré-inauguração "Make America Great Again! Welcome Celebration", marcando o início da presidência de Donald Trump.
Em 2022, foi revelado que o cantor estava lutando contra um câncer de estômago. Seu falecimento foi confirmado através de um comunicado em seu site oficial, que destacou sua luta com "graça e coragem" e pediu privacidade para a família neste momento difícil.
Comentarios