top of page

Tim Burgess sobre o novo álbum 'Typical Music': “Sempre pensei que tinha um 'White Album' em mim

O disco foi lançado hoje

Tim Burgess CRÉDITO: Cat Stevens

Tim Burgess (The Charlatans), lançou hoje seu novo álbum duplo de 22 faixas 'Typical Music' — um disco com o qual ele revelou recentemente estar “tentando criar um fator uau”.


O disco sem limites é a continuação do quinto álbum do vocalista do The Charlatans, ‘I Love The New Sky’, lançado em 2020.

 


 

"As pessoas estão ouvindo faixas como 'The Center Of Me (Is A Symphony Of You)', ou 'After This', ou 'Magic Rising' e ficam 'uau'", disse Burgess em uma entrevista para NME. “Eles estão muito animados com eles. Porque era isso que eu queria. O que estávamos tentando criar foi um fator uau com essa música emocionante, música de desenho animado, tudo uma boa mistura.”


Gravado nos estúdios Rockfield com os colaboradores regulares Daniel O'Sullivan e Thighpaulsandra, 'Typical Music' é o resultado de um intenso período de escrita de seis meses durante a pandemia da COVID-19. “Comecei a escrever porque não havia turnê realmente”, disse ele. “Simon do Bella Union sugeriu que eu não estaria em turnê por um tempo, então 'por que você não escreve outro disco?' e eu pensei, 'OK'.


“Não consegui escrever nada por cerca de seis meses, embora estivesse tentando. Eu apenas pensei: 'Eu não sei o que está acontecendo, talvez seja porque eu não tive nenhuma experiência nova ou algo assim'. E então eu escrevi 'Time That We Call Time', e depois disso, começou a voar para fora de mim. Não havia como parar, era como se eu estivesse possuído ou algo assim, era estranho. Eu não escrevi nada por seis meses e depois escrevi 22 músicas em seis meses.”

 


 

O novo álbum de Tim Burgess, 'Typical Music', já está disponível via Bella Union.

 

15 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page