O filme contará com imagens nunca antes vistas e chega antes do 40º aniversário do álbum
Um documentário de making-of sobre o emblemático álbum 'Thriller' de Michael Jackson está em desenvolvimento, com a Sony Music Entertainment e o espólio do músico a bordo para produzir o projeto.
Conforme relatado pelo Deadline, o documentário ainda sem título está sendo dirigido pelo historiador da música e cineasta Nelson George, e narrará o sucesso meteórico do sexto disco da estrela pop. O filme contará com cenas e entrevistas nunca antes vistas, e traçará os videoclipes do álbum que mudam a cultura pop.
Falando sobre o foco do documentário em um comunicado à imprensa, George disse que 'Thriller' “redefiniu Michael Jackson” e o levou “de estrela adolescente a estrela adulta”. George passou a fazer referência aos visuais que acompanham o álbum - que incluíam vídeos para a faixa-título e os singles 'Billie Jean' e 'Beat It' - dizendo que eles "criaram um novo modelo para casar música e imagem".
“Foi um privilégio explorar este álbum extraordinário e revisitar sua magia”, concluiu George.
A notícia do documentário chega um mês antes do 40º aniversário de 'Thriller', lançado em novembro de 1982. O álbum rendeu oito prêmios Grammy e se tornou o disco mais popular de todos os tempos, com 47 milhões de cópias vendidas.
Em comemoração ao aniversário do álbum, o espólio de Jackson anunciou em maio que lançaria 'Thriller 40', um CD duplo com uma versão remasterizada do original, mais demos e raridades. No período que antecedeu seu lançamento, a propriedade nomeou os títulos 'She's Trouble' e 'The Toy' entre algumas das músicas que estarão no disco bônus.
As notícias do documentário de making-of chegam em meio a conversas sobre uma cinebiografia mais dramatizada com foco em Jackson. Em julho deste ano, o sobrinho do cantor, TJ Jackson, afirmou que um filme sobre seu tio “vai acontecer”, dizendo que a cinebiografia era necessária para reformular as “horríveis” alegações de abuso infantil feitas contra Jackson.
No início de fevereiro, foi relatado que o produtor de Bohemian Rhapsody, Graham King, havia assinado contrato para produzir Michael, um próximo filme biográfico de Jackson co-produzido pelo espólio do cantor. King havia garantido os direitos de fazer um filme sobre a vida e a carreira de Jackson em 2019, meses depois que a HBO exibiu alegações de abuso sexual infantil na série documental Leaving Neverland.
Comments