top of page

The Tonight Show: Funcionários acusam Talk Show de Jimmy Fallon de promover ambiente tóxico


Conforme relatado por oito ex-funcionários, o comportamento de Fallon era imprevisível em relação a eles.

Imagem Reprodução.

Funcionários do talk show "The Tonight Show", apresentado por Jimmy Fallon, fizeram denúncias sobre um ambiente tóxico e comportamentos abusivos do apresentador. Em um extenso artigo da revista Rolling Stone, esses profissionais detalham as alegações de abuso.



“Ninguém nunca disse um 'não' para o Jimmy". Todo mundo pisou em ovos, principalmente os showrunners”, disse um ex-funcionário. “Você nunca sabia qual Jimmy iríamos pegar e quando ele teria um ataque de raiva. Veja quantos showrunners foram tão rápido. Sabemos que não duraram muito.”


Conforme relatado por oito ex-funcionários, o comportamento de Fallon era imprevisível em relação a eles. Um ex-funcionário comentou: "Quando algo dava errado, todos nós sabíamos como agir em seguida, o que significava evitar contato visual e não cometer outro erro."


A reportagem ouviu dois funcionários atuais e 14 ex-funcionários do programa, que alegam que estão lidando com um ambiente de trabalho tóxico há anos. Eles explicam que os problemas nos bastidores têm origem no topo, com Fallon, e se estendem às suas equipes de liderança, que têm passado por constantes mudanças, com nove showrunners nos últimos nove anos.


Entre os 14 ex-funcionários entrevistados, sete afirmaram que tiveram sua saúde mental impactada negativamente devido ao trabalho no programa. Eles relataram que era frequente ouvir colegas fazendo piadas sobre "quererem se matar" e que apelidavam os camarins dos convidados de "salas de choro", pois recorriam a esses locais para desabafar e chorar.



A revista Rolling Stone buscou representantes da equipe de Fallon, que optaram por não fazer comentários oficiais sobre este assunto. Em um comunicado oficial, um porta-voz da rede de televisão NBC expressou apoio ao programa, sem mencionar diretamente o apresentador, afirmando: "Temos grande orgulho no The Tonight Show e garantir um ambiente de trabalho respeitoso é uma de nossas principais prioridades". Vale ressaltar que o programa está temporariamente suspenso desde o início da greve dos roteiristas de Hollywood.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page