top of page

The Smile: Tom Skinner anuncia álbum solo ‘Voices Of Bishara’ e compartilha primeira música

Atualizado: 19 de set. de 2022

O disco será lançado em novembro

Crédito: Mariano Regidor/Redferns

Tom Skinner, baterista do The Smile e Sons Of Kemet, anunciou seu novo álbum solo, chamado ‘Voices Of Bishara’, que deve ser lançado em 4 de novembro no Brownswood, Nonesuch e International Anthem.


Essa não é a primeira vez que o músico se aventura na carreira solo, anteriormente ele lançou discos solos sob o nome de Hello Skinny, entretanto, 'Voices of Bishara' marca o primeiro disco do baterista em seu próprio nome. Gravado ao lado de acompanhantes na mesma sala, Skinner adotou uma “abordagem liberal com a tesoura” para cortar e reorganizar as partes, pegando dicas de artistas como DJ Theo Parrishcortando músicas e fazendo loops”.


Ao lado do anunciou do novo projeto, Skinner compartilhou a primeira música, intitulada 'Bishara'. É um caleidoscópio de free-jazz que começa lento e fúnebre antes de evoluir rapidamente para um turbilhão selvagem de bateria, saxofone, clarinete, violoncelo e baixo.

O nome ‘Bishara’ pode ser entendido ou definido como portador de “boas notícias”, o título do álbum faz referência ao disco solo de 1978 do violoncelista Abdul Wadud, 'By Myself', lançado pelo selo Bishara de Wadud.


“Este álbum é uma tentativa de colocar algo efetivo no mundo, através da colaboração e da comunidade, em um momento de crescente desonestidade e desinformação”, disse Skinner sobre o álbum em um comunicado à imprensa.


“Bishara, simplesmente é aquela que carrega boas notícias e, ao reunir esse time de músicos neste disco que são muito queridos para mim, prestamos homenagem a essa ideia espalhando luz coletivamente onde há escuridão crescente”.


Ouça a faixa abaixo:


Lista de faixas de ‘Voices Of Bishara’

1. ‘Bishara’

2. ‘Red 2’

3. ‘The Journey’

4. ‘The Day After Tomorrow’

5. ‘Voices (of the Past)’

6. ‘Quiet as It’s Kept’

 

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page