top of page

The Smile lança o novo single 'Bending Hectic', sua primeira música nova de 2023; ouça

Atualizado: 21 de jun. de 2023

A faixa estreou durante uma apresentação em um festival no ano passado.

Thom Yorke e Jonny Greenwood, do The Smile, se apresentam no palco do Usher Hall em 1º de junho de 2022 em Edimburgo, Escócia. (CRÉDITO: Roberto Ricciuti/Redferns).


O The Smile, projeto paralelo do Radiohead, lançou hoje o seu mais recente single intitulado 'Bending Hectic', marcando assim o seu primeiro lançamento de 2023.


O grupo é formado pelos talentosos músicos Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner. Essa faixa representa o primeiro trabalho inédito do trio desde o elogiado álbum de estreia intitulado 'A Light For Attracting Attention', lançado no ano passado.



Produzido por Sam Petts-Davies e apresentando cordas da London Contemporary Orchestra, o single independente pode não ser totalmente novo para todos os ouvintes, já que o trio estreou a faixa pela primeira vez durante sua apresentação em um de seus shows ao vivo anteriores.


A canção foi tocada durante a apresentação da banda no Montreux Jazz Festival em 2022, embora não tenha sido incluída no álbum ao vivo subsequente, que chegou no final do ano. Devido a isso, a faixa misteriosa logo se tornou "um fenômeno boca a boca" de acordo com a imprensa, com "fãs e críticos pedindo seu lançamento".



Portanto, quase um ano desde que foi tocada pela primeira vez durante o festival, a canção hoje (20 de junho) recebe seu lançamento digital global pela XL Recordings.


Confira abaixo:



Conforme afirmado no comunicado oficial, a mais recente música não foi retirada de nenhum projeto futuro; em vez disso, trata-se de um single independente que tem sido ansiosamente aguardado pelos fãs. A gravação ocorreu no renomado Abbey Road Studios em Londres.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page